
Fotografias com Cristiano Ronaldo geram desagrado na UEFA: Quem invadir relvado será alvo de queixa-crime
Crónica de Pedro Neves de Sousa.
Crónica de Pedro Neves de Sousa.
Ainda não são titulares, mas estão prontos para aparecer ao lado dos consagrados, de Cristiano Ronaldo a Pepe, de Bruno Fernandes a Bernardo Silva. Muito jovens, juntam maturidade e irreverência. Chico até foi decisivo para a vitória frente à República Checa.
Depois de referir que "este não é o Programa que o PAN entregaria", Pedro Neves disse que viu "com bons olhos" a inclusão de medidas do partido apresentadas ou aprovadas durante a legislatura passada, como o fim das quotas de avaliação dos trabalhadores da função pública.
O representante da República no arquipélago vai ouvir na próxima semana os oito partidos com assento parlamentar, para depois convidar o partido ou partidos mais votados, ou aqueles que possam garantir estabilidade parlamentar, a formar governo.
O secretário regional do Mar e das Pescas, Manuel São João, rejeitou também que o mar profundo ao redor dos Açores possa vir a ser explorado de forma comercial, pelo menos enquanto não existir mais informação científica sobre os impactos dessa atividade.
O que não sabia era que um texto que concilia o rigor factual com a clareza da exposição, cujo sentido está ao alcance de qualquer leitor medianamente inteligente, podia levar à maior das confusões.
O presidente da câmara municipal do Porto foi julgado pelo crime de prevaricação, acusado de favorecer a imobiliária da família (Selminho), da qual era sócio, em prejuízo do município do Porto.
Em 1913, o bailado de Nijinsky com música de Stravinsky deu escândalo. Não há registos do que foi, mas o Teatro Praga tenta reimaginá-lo, com a Orquestra Sinfónica Metropolitana, no CCB.
Recurso contra a absolvição no caso Selminho já deu entrada no Tribunal da Relação do Porto. Procuradores afirmam que autarca quis beneficiar empresa da sua família
Inês Sousa Real garantiu ainda que "esta direção não terá qualquer tipo de receio, muito pelo contrário, de ir a congresso".
Dirigentes demissionários queixam-se de "total asfixia democrática interna" e justificam a saída "com o chumbo da proposta para a realização de um congresso eletivo extraordinário".
A curta-metragem "Tornar-se um homem na Idade Média" é um filme "bastante pessoal e íntimo", que advém das próprias experiências e de pessoas em redor do realizador.
Presidente da Câmara do Porto foi acusado de prevaricação por favorecer a imobiliária da família, da qual era sócio, em detrimento do município portuense.
A leitura do acórdão está marcada para as 14:30 no Tribunal de São João Novo, no Porto, e estará a cargo do coletivo de juízes presidido por Ângela Reguengo.
Não passa pela cabeça dos optimistas que os defeitos que eles detectam em Ventura são precisamente as virtudes que os seus eleitores mais apreciam. E que quanto mais acaloradas são as críticas ao candidato, mais os seus apoiantes se juntam à volta dele.
Ministério Público pediu a condenação do presidente da Câmara do Porto a uma pena suspensa e a perda deste mandato. Defesa pede absolvição.