Sábado – Pense por si

Frames das redes sociais de Bruno Gonçalves com os seus assessores
Marco Alves

O eurodeputado com 9 assessores e uma estagiária

Bruno Gonçalves (PS) é o recordista em Bruxelas. Não diz quanto ganham assessores, mas sabe-se que tem €30.769 por mês para pagar pessoal. Esclarece que fazem consultoria, análise jurídica e produção de vídeos para as suas redes sociais. Diz ainda que é "uma equipa com currículo e experiência nas instituições europeias”

No sentido dos ponteiros do relógio: Paulo Cunha, Ângelo Pereira, Cotrim Figueiredo e Ricardo Pais Oliveira
Marco Alves

Vice-presidente da IL e líder do PSD Lisboa pagos por Bruxelas

Ricardo Pais Oliveira, responsável pelas campanhas e comunicação da IL, recebe salário via Parlamento Europeu como alegado assessor de Cotrim Figueiredo. Ângelo Pereira esteve em 48 ações de campanha em 20 dias, mas oficialmente estava a fazer "relatórios" para o eurodeputado Paulo Cunha. Garantem que estão a cumprir a lei e os contratos. Caso de Marine Le Pen estava relacionado com assistentes europeus

Rita Rato Nunes

PSD. Como o Governo engoliu o partido

Uma questão pessoal fez cair o Executivo e o PSD ficou em silêncio. Não, o partido não pensa em uníssono, mas está incapaz de gerar uma alternativa. Há cargos públicos para proteger e Montenegro tem os sociais-democratas no bolso. Vive-se um clima de paz podre, mas muitos criticam-no em voz baixa: “Às tantas estamos todos a defender o indefensável".

Rita Rato Nunes

Eurodeputados. Novatos em modo de aterragem

Amizades improváveis, um “podcast caseiro”, uma viagem de carro com os três cães, trocas de contactos de empregadas e um eurodeputado sem interesse no partido lá em Lisboa: “quero lá saber”… Ainda se perdem nos corredores, apesar de quase viverem no Parlamento, que cortou a água quente nos gabinetes para não ficarem lá a dormir.

Filipe S. Fernandes

A saga da TAP da Índia portuguesa

Os Transportes Aéreos da Índia Portuguesa foram criados em 1954 para romper o bloqueio imposto pela Índia aos territórios de Goa, Damão e Diu. E depois?

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana