Trump retira 700 agentes do ICE e da patrulha de fronteira de Minnesota
Número de agentes de imigração nas ruas ficará reduzido a cerca de dois mil.
Número de agentes de imigração nas ruas ficará reduzido a cerca de dois mil.
Enfermeiro sofreu múltiplos ferimentos de arma de fogo.
O artista terminou há pouco tempo uma digressão de 31 concertos em Porto Rico e afirmou que optou por não fazer uma digressão pelos restantes estados norte-americanos por temer que os seus fãs se tornassem alvos da agência de imigração.
Homan tem sido defensor de algumas das políticas mais polémicas da administração de Donald Trump e agora irá supervisionar as operações de fiscalização de imigrantes ilegais em Minnesota na sequência de duas mortes às mãos de agentes do ICE.
Imagens divulgadas esta quarta-feira mostram o enfermeiro Alex Pretti, morto a tiro por agentes do ICE, no sábado, em Minneapolis, a partir a pontapé o farol de um carro de patrulha dos serviços de imigração e em confrontos com os agentes, 11 dias antes de ser morto.
Dezenas de pessoas reuniram-se, na segunda-feira à noite, num protesto ruidoso em frente ao hotel onde acreditam que esteja hospedado o comandante-geral da Patrulha da Fronteiras, Gregory Bovino, em Maple Grove, no estado norte-americano do Minnesota. Bovino deverá deixar a cidade de Minneapolis, palco de várias operações de imigração e protestos, esta terça-feira.
O Eikborg tem a bordo seis tripulantes, todos estrangeiros e transporta 3.300 toneladas de pasta de papel.
Milhares de pessoas manifestaram-se contra o ICE em Minneapolis, este domingo, após um homem de 37 anos ter sido morto a tiro por um agente da Patrulha de Fronteiras.
Presidente demonstrou disposição para retirar os agentes da cidade.
Duas pessoas foram mortas pela polícia.
Sob o seu comando o Serviço de Imigração e Controle Alfandegário (ICE) tem realizado milhares de detenções de imigrantes nos Estados Unidos.
O Governo realçou na segunda-feira, num documento judicial, que a operação tornou o Estado mais seguro com a detenção de mais de 3.000 pessoas que se encontravam no país ilegalmente.
Exercícios estão relacionados com a ameaça da Rússia.
Estão ambos em prisão preventiva.
Não faltam mordomias: piscinas aquecidas, spas, segurança 24 horas. As mensalidades dos condomínios disparam na mesma medida, até aos €3.000, que poucos portugueses podem pagar. Brasileiros e norte-americanos dominam a procura. E há quem viva em antigos cinemas e sedes de jornais, convertidos em habitação de luxo com concierges.
Não existem informações sobre o estado de saúde das vítimas.