
Soldados russos mortos na guerra "ficam sem pecados", diz patriarca ortodoxo
Kirill proferiu discurso durante a missa de domingo, dia 25. "Acreditamos que este sacrifício lava todos os pecados cometidos por uma pessoa", defendeu.
Kirill proferiu discurso durante a missa de domingo, dia 25. "Acreditamos que este sacrifício lava todos os pecados cometidos por uma pessoa", defendeu.
Os dois líderes vão estar presentes num evento no Cazaquistão, mas a igreja russa considera que o momento não é oportuno para "encontros à margem".
Francisco disse, em entrevista, que a situação na Ucrânia não deve ser vista a preto e branco. Mas criticou postura das tropas russas e elogiou a resistência "heroica" dos ucranianos.
Desde que o Papa Francisco apareceu em público pela primeira vez em cadeira de rodas que têm aumentado as especulações sobre uma possível renúncia. O padre Anselmo Borges considera "com muita tristeza" que dificilmente Francisco virá a Lisboa em 2023.
No que respeita à Bielorrússia, foi decidido impor sanções a mais 12 indivíduos e oito entidades por violação dos direitos humanos e contínua repressão interna.
"O Putin não para, então quero encontrar-me com ele em Moscovo. Eu não vou para Kiev agora", afirmou o Papa Francisco em entrevista para o jornal italiano Corriere Della Sera.
Reunião estava a ser preparada para juntar o Papa Francisco e o patriarca ortodoxo russo Kirill em junho. Mal-entendidos que poderia causar por causa da guerra russa na Ucrânia levou ao seu cancelamento.
Patriarca Irinej morreu três semanas depois de ter celebrado as cerimónias fúnebres do patriarca ortodoxo do Montenegro que morreu da mesma doença.
Secretário de estado norte-americano debateu hoje o patriarca ortodoxo de Constantinopla a liberdade religiosa no país.
Informação foi confirmada pelo porta-voz do Vaticano, Alessandro Gisotti.
Papa denunciou a "lógica do dinheiro e os interesses do poder" que imperam num mundo submergido "num consumismo cada vez mais desenfreado".
Recorde as viagens do Papa desde a sua eleição, em março de 2013.
A última grande figura do comunismo ocidental morreu aos 90 anos.
São considerados "muito vulneráveis". Vêm da ilha grega de Lesbos para Roma
Francisco pede ao mundo "resposta digna".
A visita à ilha terá uma duração de cinco horas.