Passe Navegante da Carris já pode ser comprado online
Basta aceder ao 'site' https://www.carris.pt/compre/passe-online/, preencher um formulário e seguir os passos indicados.
Basta aceder ao 'site' https://www.carris.pt/compre/passe-online/, preencher um formulário e seguir os passos indicados.
Em 2025 haverá alívios no preço do dinheiro (os juros), de alguns alimentos (o azeite à cabeça) e da eletricidade. A maioria das variações serão, contudo, aumentos: no preços de outros alimentos (pão, leite, carne), das casas (compra e rendas), dos carros a combustão e das portagens, dos seguros. A inflação esperada de 2,1% traduz uma desaceleração do agravamento do custo de vida, que continuará alto.
A Câmara de Lisboa possibilitava já a gratuitidade do Navegante municipal para jovens estudantes residentes na capital.
O preço da eletricidade vai aumentar 3,7% para as famílias que continuam no mercado regulado, segundo já anunciou a ERSE.
Das pensões ao preço dos alimentos, saiba onde vai gastar e poupar mais dinheiro já no próximo ano.
Preços permanecem em 30 euros para o Navegante municipal (deslocações dentro de um só município) e 40 euros para o Navegante metropolitano (nos 18 municípios da AML).
Apesar da Taxa de Atualização Tarifária de 0,57% decretada pela Autoridade da Mobilidade e dos Transportes, o Navegante Municipal e o Navegante Metropolitano vão manter as suas tarifas atuais pelo terceiro ano consecutivo.
Decisão da Comissão Executiva Metropolitana de Lisboa está em linha com a taxa de atualização tarifária de 0% para o transporte público coletivo de passageiros, decretada para o próximo ano pela Autoridade da Mobilidade e dos Transportes, e após articulação com as autoridades de transportes confinantes.
Foram vendidos 218 mil passes Navegante, segundo números provisórios obtidos pela análise dos carregamentos efetuados entre 26 de abril e 22 de maio.
As principais queixas dos utentes dos transportes públicos da zona metropolitana de Lisboa recaem sobre o cumprimento de horários e o tempo de espera nas paragens.
Os dados mostram ainda que, em novembro, 88% dos passageiros transportados utilizaram títulos do tipo passe, e apenas 12% títulos ocasionais.
Decisão da Área Metropolitana de Lisboa tomada no âmbito da estratégia de “promoção da utilização dos transportes públicos coletivos”.
Setembro foi o mês em que se venderam mais passes na Área Metropolitana de Lisboa desde a criação do novo sistema tarifário, ultrapassando os 723 mil. Já a venda de cartões Lisboa Viva cresceu 34%.
Desde que entraram em vigor os novos passes da Área Metropolitano de Lisboa que o número de passes vendidos tem aumentado. Em junho foram vendidos 640 mil.
Metropolitano de Lisboa afirma que a procura cresceu com implementação dos novos preçários. Empresa vai abrir mais espaços de atendimento nas estação de Jardim Zoológico, Entre Campos e Alameda.
Do total dos 675 mil passes vendidos, "mais de 88 mil títulos" destinam-se "a pessoas com mais de 65 anos" e 28 mil para crianças até aos 12 anos, segundo Fernando Medina.