Decisão da Comissão Executiva Metropolitana de Lisboa está em linha com a taxa de atualização tarifária de 0% para o transporte público coletivo de passageiros, decretada para o próximo ano pela Autoridade da Mobilidade e dos Transportes, e após articulação com as autoridades de transportes confinantes.
O preço dos passes Navegante que servem a Área Metropolitana de Lisboa (AML) vão manter-se inalterados a partir de janeiro, pelo segundo ano consecutivo, anunciou esta sexta-feira a AML.
Também a taxa de atualização tarifária para os restantes títulos de transporte público de passageiros na AML em 2021 será de 0%, "devendo assim o valor das respetivas tarifas manter-se igual ao praticado no ano de 2020".
A AML destaca que esta decisão da Comissão Executiva Metropolitana de Lisboa está em linha com a taxa de atualização tarifária de 0% para o transporte público coletivo de passageiros, decretada para o próximo ano pela Autoridade da Mobilidade e dos Transportes, e após articulação com as autoridades de transportes confinantes.
Os preços dos passes e demais títulos de transporte estão disponíveis em www.aml.pt.
A Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT) anunciou em 30 de outubro que os preços do transporte público coletivo de passageiros vão manter-se inalterados em 2021.
"A taxa de atualização tarifária, no âmbito da atualização tarifária regular para o transporte público coletivo de passageiros, a vigorar a partir de 1 de janeiro de 2021, e que tem como valor máximo a taxa de variação média do Índice de Preços no Consumidor, exceto habitação, nos 12 meses que decorrem entre outubro do 2019 e setembro de 2020, ou 0 quando esta taxa for negativa, é, nos termos dos dados publicitados pelo Instituto Nacional de Estatística, de 0%", afirmou na altura a AMT, em comunicado.
Na estimativa rápida do Índice de Preços no Consumidor (IPC) divulgada no mesmo dia, o INE avançou que a taxa de inflação homóloga, excluindo habitação, no continente terá sido de -0,18% em outubro, o que deveria resultar numa estabilização dos preços do transporte público coletivo de passageiros no próximo ano.
Preço dos passes vai manter-se em 2021 na Área Metropolitana de Lisboa
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Até pode ser bom obrigar os políticos a fazerem reformas, ainda para mais com a instabilidade política em que vivemos. E as ideias vêm lá de fora, e como o que vem lá de fora costuma ter muita consideração, pode ser que tenha também muita razão.
Os magistrados não podem exercer funções em espaços onde não lhes sejam asseguradas as mais elementares condições de segurança. É imperioso que existam vigilantes, detetores de metais e gabinetes próprios para o atendimento ao público, inquirições e interrogatórios.
No feudalismo medieval, o feudo era a unidade básica: uma porção de terra concedida por um senhor a um vassalo, em troca de lealdade e serviço. A terra determinava o poder.
E essa gente está carregada de ódio, rancor e desejos de vingança, e não esquecem nem perdoam o medo e a humilhação que aqueles seus familiares (e, em alguns casos, eles próprios, apesar de serem, nessa altura, ainda muito jovens).