
Legislativas: o carrossel dos pequenos está de volta
Do combate político com furgões de polícia armada a churrascos de porco no espeto, dos maoistas e monárquicos até à pequena multiplicação de liberais. Há de quase tudo.
Do combate político com furgões de polícia armada a churrascos de porco no espeto, dos maoistas e monárquicos até à pequena multiplicação de liberais. Há de quase tudo.
As primeiras-ministras da Finlândia e da Suécia trataram da adesão dos seus países à NATO, quebrando a neutralidade. E a líder da Estónia apoia a resistência ucraniana.
Coligação do PSD com o CDS permitiria "roubar" cinco deputados ao PS e impedir a maioria absoluta. PSD retirava ainda um deputado ao Chega e conseguiria eleger o deputado mais novo de sempre do Parlamento.
O cabeça de lista por Lisboa nas eleições legislativas defendeu que deve haver um debate nacional para avançar já com o processo na próxima legislatura.
José Luís Carneiro considerou que "há uma agenda que apenas aparece nas entrelinhas e que tem de ser clarificada pelo PSD".
A 4 de dezembro de 1980, Francisco Sá Carneiro, então primeiro-ministro, e Adelino Amaro da Costa, ministro da Defesa, morreram na queda do avião Cessna quando partiram de Lisboa para um comício de campanha no Porto, assim como a tripulação e restante comitiva.
O debate sobre o prolongamento do estado de emergência mostra que os maiores partidos continuam alinhados com o Governo, ao mesmo tempo que tentam passar a sua mensagem. O PSD inovou, com pressão sobre os bancos
Norbert Röttgen anunciou uma surpreendente candidatura à liderança dos democratas-cristãos. Röttgen é o primeiro candidato oficial à sucessão de Annegret Kramp-Karrenbauer.
O governo finlandês cai depois de um dos 5 partidos que integram a coligação governamental ter retirado a confiança política a Antti Rinne.
Apesar de ser filho de um ex-presidente da Câmara Municipal de Tomar, Nuno Marques não vê com bons olhos a política em Portugal.
Antigo secretário de Estado dos Assuntos do Mar defende que o CDS deve falar com todos os partidos de centro-direita, incluindo o Chega.
Líder social-democrata diz que ter "postura de Estado" inclui disponibilidade para construir reformas só possíveis com consenso alargado.
"Eu, enquanto presidente do CDS, só posso estar grata por esse trabalho, por essa coragem, tantas vezes debaixo da ameaça, tantas vezes debaixo de fogo", disse durante um almoço de campanha.
Nuno Marques está radicado há 11 anos na Noruega e o candidato do Partido do Centro, "um partido muito nacionalista", à câmara de Notodden.
Esta sexta-feira concretizou-se o pré-anunciado acordo entre os partidos suecos para a formação de um novo Governo. De fora fica o partido de extrema-direita que ganhou força nas eleições de setembro.
O social-democrata Stefan Löfven torna-se no primeiro líder de um executivo sueco a cair na sequência de um voto de confiança no parlamento. No entanto, Löfven vai continuar a chefiar um governo interino até que seja encontrada uma solução governativa com apoio maioritário. Extrema-direita fica à espreita.