Nem tudo o que é natural é bom
Verificadas certas circunstâncias, os seres humanos são capazes de cometer os piores actos de desumana crueldade. Logo, o que é indispensável é impedir que essas circunstâncias se verifiquem.
Verificadas certas circunstâncias, os seres humanos são capazes de cometer os piores actos de desumana crueldade. Logo, o que é indispensável é impedir que essas circunstâncias se verifiquem.
Sediado na Madeira, o JPP concorreu em 10 círculos eleitorais -- Coimbra, Braga, Faro, Setúbal, Porto, Lisboa, Açores, Madeira, Europa e Fora da Europa --, mas era na região autónoma que a probabilidade de eleição era maior.
O partido Juntos Pelo Povo (JPP), que nas últimas regionais da Madeira foi a segunda força política, entra agora ao parlamento nacional. Elege um deputado, Filipe Sousa.
Faltam apenas apurar os quatro deputados da emigração. AD reforça liderança, PS tem mais votos mas o mesmo número de deputados que o Chega, 58. IL sobe para 9 deputados, Livre, 6, PCP, 3, Bloco, PAN e JPP, um cada um.
Nós não precisamos apenas de contas certas, precisamos de políticas certas!
O PPM, que há um ano integrou a AD com PSD e CDS-PP que venceu as eleições legislativas, desta vez ficou de fora coligação.
"Se Marine Le Pen é suspeita e condenada por ter usado fundos do Parlamento Europeu para o parlamento nacional ou para o seu partido, o que diria a justiça francesa sobre o caso de um político que recebe dinheiro enquanto está a exercer o cargo de primeiro-ministro?", questionou o líder do Chega.
André Ventura disse que a proposta do seu partido é que o parlamento possa, "com uma votação de dois terços", decidir pela "suspensão ou cancelamento do mandato" de um titular de cargo político.
"Vamos continuar a pressionar a Ucrânia para que se dê conta de que tem a obrigação de transportar gás", disse o primeiro-ministro eslovaco no parlamento nacional.
Uma derrota é uma derrota, mas sem que o estrondo afete o que, na verdade, PSD e CDS acham que interessa: a sobrevivência do governo.
Uma campanha tépida com candidatos tépidos a discutir assuntos tépidos. É pouco e é mau, mas é o que se arranja.
A ex-deputada garante à SÁBADO que as Primárias onde foi eleita no Livre foram controladas por Rui Tavares e pela mulher, Marta Loja Neves. Rui Tavares diz que "é impossível prever o resultado de um processo no qual participam centenas de pessoas" e fala em "acusações e insinuações graves". "E lamento a tentativa de trazer para isto a minha mulher, que não está na política e tratava a Joacine como amiga."
Nas legislativas de domingo foram eleitos nove deputados abaixo dos 30 anos. Do lado oposto, os mais velhos têm mais de 70 anos.
Quase todos os pequenos partidos mostraram porque não têm lugar no parlamento. Mas há moderados e novos rostos e forças partidárias emergentes. Uma análise ao debate na RTP.
Declarou ao Parlamento uma morada a 285 km e recebeu abonos muito mais elevados. “São João da Madeira era o centro da minha vida pessoal, familiar, social e política”, justifica à SÁBADO. Mas assume que era em Lisboa que morava durante os trabalhos parlamentares. Em média, recebeu €1.800 por mês só em abonos durante nove anos. Outros deputados foram investigados pelo MP, mas acabou tudo arquivado.
Está a ficar cada vez mais perceptível para toda a Comunidade internacional que os crimes bárbaros praticados pelo Hamas no passado dia 7 de outubro de 2023 visavam exclusivamente desencadear a onda de atroz violência indiscriminada que está a ser desenvolvida pelas forças militares na Faixa de Gaza.