Sábado – Pense por si

Carlos Torres

"Surpreendeu-me descobrir que Mário Soares tinha uma vida afetiva paralela"

Autor de uma biografia de Mário Soares, que publicou pela primeira vez em 2013, Joaquim Vieira lembra a importância do "pai da democracia". No dia em que se celebram os 100 anos do seu nascimento, o investigador acredita que Soares é hoje "a mais consensual figura política da história recente de Portugal", apesar de desconhecido para os mais jovens.

MÁRIO SOARES, uma vida

Formato digital exclusivo para assinantes SÁBADO. Descubra tudo o que Mário Soares foi e não foi, na nova bibliografia ampliada. Fique a conhecer melhor aquele a quem muitos apelidam de "pai da democracia" e o seu percurso de 92 anos de vida e 70 de politíca ativa.

Pais da Democracia 

Considero pertinente comentar o facto de na morte de Diogo Freitas do Amaral, a generalidade das declarações e dos títulos de jornais afirmarem que "desapareceu o último dos Pais da Democracia".

SÁBADO

Edição Especial da SÁBADO. 164 páginas com tudo sobre vida e carreira política de Mário Soares (1924-2017)

Fique a conhecer 41 histórias inesquecíveis do antigo Presidente e os papéis inéditos da prisão e do degredo, recorde as declarações que entram na História e as fotos que fizeram Portugal sorrir, os inimigos amigos, os adversários tolerados e os amigos verdadeiros, as casas onde repousava e fazia política e a sua relação com as mulheres. Para recortar e guardar, a SÁBADO oferece-lhe o desenho de Soares que Júlio Pomar fez na cadeia

10
Alexandra Pedro

O primeiro dia após a morte de Mário Soares

Mário Soares morreu às 15h28 de sábado, no Hospital da Cruz Vermelha em Lisboa. As mensagens, homenagens e dedicatórias ao antigo Presidente da República correm o mundo

A Newsletter SÁBADO Edição Manhã no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 10h30