
Indiscretos: Sem política, mas com muito baloiço
Hugo Soares a dar empurrões (amigos), o Chega a contratar talento e Seguro ao autoconduzir-se em campanha
Hugo Soares a dar empurrões (amigos), o Chega a contratar talento e Seguro ao autoconduzir-se em campanha
Autor de uma biografia de Mário Soares, que publicou pela primeira vez em 2013, Joaquim Vieira lembra a importância do "pai da democracia". No dia em que se celebram os 100 anos do seu nascimento, o investigador acredita que Soares é hoje "a mais consensual figura política da história recente de Portugal", apesar de desconhecido para os mais jovens.
Formato digital exclusivo para assinantes SÁBADO. Descubra tudo o que Mário Soares foi e não foi, na nova bibliografia ampliada. Fique a conhecer melhor aquele a quem muitos apelidam de "pai da democracia" e o seu percurso de 92 anos de vida e 70 de politíca ativa.
O anúncio coincidiu com a visita do vice-secretário de Estado dos Estados Unidos, Keith Krach, que chegou na quinta-feira à ilha e onde fica até sábado.
Considero pertinente comentar o facto de na morte de Diogo Freitas do Amaral, a generalidade das declarações e dos títulos de jornais afirmarem que "desapareceu o último dos Pais da Democracia".
O Cardeal Joseph Zen confirma à SÁBADO as pressões chinesas para não o deixarem falar na conferência de líderes políticos e religiosos em Fátima.
João Soares considera que o "tempo de ponderação é bom". Dois diplomas vão ficar na gaveta.
O antigo secretário-geral do PS foi um dos dirigentes referidos no discurso de abertura do congresso socialista
O biógrafo de Mário Soares diz que antes de mais ele vai ser lembrado como o pai da democracia. Conversa sobre o pragmatismo na política, a relação com o dinheiro e as mulheres na vida. O antigo Presidente morreu faz este sábado uma semana
Fique a conhecer 41 histórias inesquecíveis do antigo Presidente e os papéis inéditos da prisão e do degredo, recorde as declarações que entram na História e as fotos que fizeram Portugal sorrir, os inimigos amigos, os adversários tolerados e os amigos verdadeiros, as casas onde repousava e fazia política e a sua relação com as mulheres. Para recortar e guardar, a SÁBADO oferece-lhe o desenho de Soares que Júlio Pomar fez na cadeia
Mães levaram bebés e no cemitério dos Prazeres, o jazigo ficou coberto de flores. Várias pessoas tratavam-no por tu - mas houve quem o criticasse
Mário Soares morreu às 15h28 de sábado, no Hospital da Cruz Vermelha em Lisboa. As mensagens, homenagens e dedicatórias ao antigo Presidente da República correm o mundo
Cerca das 16h, minutos depois de a Lusa ter avançado com a notícia, a agência espanhola EFE e logo de seguida a francesa AFP, noticiaram o falecimento de Mário Soares.
"Foi um símbolo enorme para aqueles todos que querem um Portugal mais moderno e mais desenvolvido", esclareceu
As elites dirigentes deviam ser o resultado das respectivas acções decisivas, visões redentoras, pensamentos pertinentes. Em Portugal, na política e no resto, o único fundamento é a opinião dos parceiros
A frase expressa na introdução do seu último livro, pelo Professor Cavaco Silva, defendendo que o seu substituto na Presidência da República tivesse experiência em política internacional, provocou uma pequena tempestade política num copo de água