Donald Trump alerta Reino Unido e Canadá contra laços comerciais com China
As declarações surgem depois de Xi Jinping ter recebido Keir Starmer em Pequim, e semanas após um encontro semelhante com o primeiro-ministro canadiano, Mark Carney.
As declarações surgem depois de Xi Jinping ter recebido Keir Starmer em Pequim, e semanas após um encontro semelhante com o primeiro-ministro canadiano, Mark Carney.
"Estamos empenhados em não procurar acordos de comércio livre com economias não de mercado sem notificação prévia", afirmou Mark Carney
Milhares de portugueses que saíram de Angola e de Moçambique há 50 anos não vieram para Portugal ou apenas passaram pelo país. Muitos já tinham nascido em África. Houve quem voltasse mais tarde, mas vários continuam fora, onde se relançaram. Escaparam ao rótulo de "retornado", mas não ao sentimento de perda.
"É essencialmente uma questão de reforço dos recursos humanos, e, logo que esse processo seja concluído, eu julgo que o problema deixará de existir", afirmou governante.
"Estamos prontos para continuar nesse caminho e aproveitar esses progressos quando os norte-americanos estiverem prontos", disse o primeiro-ministro canadiano.
O Canadá pretende reconhecer o Estado da Palestina na Assembleia Geral das Nações Unidas em setembro, anunciou o primeiro-ministro canadiano.
"À medida que os Estados Unidos enfraquecem, vamos fortalecer-nos, diversificar e virar-nos para a Europa", afirmou a ministra canadiana da Inovação, Ciência e Indústria.
O Canadá e os EUA têm negociado o alívio de uma série de tarifas elevadas impostas por Trump sobre os produtos do vizinho.
Junho está a acabar e julho promete continuar quente quando se aproxima o prazo para resolver as disputas comerciais com a América de Trump. É melhor estarmos preparados para o que ainda pode vir antes de irmos a banhos.
"Não precisamos dos carros deles, não precisamos da energia deles, não precisamos da madeira deles, não precisamos de nada que eles tenham, além da amizade deles, que esperamos manter sempre", disse Trump.
Uma das mensagens mais importantes foi para os eleitores do Quebeque, cujo apoio, em detrimento do bloco pró-independência, foi decisivo para garantir a vitória do Partido Liberal.
O economista de 59 anos venceu por larga margem as eleições para a liderança do Partido Liberal e deverá assumir o cargo de primeiro-ministro nos próximos dias.
Em junho, o separatista Hardeep Singh Nijjar foi assassinado. Agora, o Canadá garantiu o envolvimento da Índia, que nega e retaliou com a suspensão de vistos e o romper das negociações comerciais.
O geógrafo alerta para as mudanças que as alterações climáticas vão trazer. E fala ainda dos sistemas digitais de controlo, da guerra na Ucrânia e da disputa entre Portugal e Espanha pelas Ilhas Selvagens.
Na terça feira morreu o último presidente da União Soviética, Mikhail Gorbatchov, aos 91 anos.
O governo do Canadá já destinou 500 milhões de dólares canadianos (cerca de 363 milhões de euros) em ajuda militar à Ucrânia este ano.