
CFP revê em baixa crescimento da economia para 2,2% em 2025
Estimativa continua ainda assim acima da meta do Governo, que inscreveu no Orçamento do Estado para 2025 um crescimento de 2,1%.
Estimativa continua ainda assim acima da meta do Governo, que inscreveu no Orçamento do Estado para 2025 um crescimento de 2,1%.
O Senado francês aprovou esta quinta-feira a proposta de Orçamento do Estado para 2025, pondo fim a um processo que levou à queda do anterior primeiro-ministro, Michel Barnier.
Presidente Macron, que fala esta quinta-feira ao país, terá que nomear um novo primeiro-ministro e constituir um novo governo. Enquanto esta nomeação não se verifica, o atual Executivo fica com os poderes restritos. Não pode, por exemplo, aprovar o Orçamento do Estado para 2025.
O primeiro-ministro francês defendeu esta quarta-feira as opções para o Orçamento do Estado para 2025, admitindo que "não é perfeito". Michel Barnier avisou os deputados que a "realidade" orçamental não vai desparecer com a queda do governo.
O PSD afirma que é um Orçamento com "marca da AD", mas manchado pelas "coligações negativas" do Chega e PS.
Visita de Ana Paula Martins à sede do INE, em Lisboa, está agendada para as 15h30, mas antes a governante vai ser ouvida na Assembleia da República sobre a proposta de Orçamento do Estado para 2025.
O primeiro-ministro falava na parte final da primeira ronda de perguntas no debate da proposta do Governo de Orçamento do Estado para 2025.
O secretário-geral do PS fez uma declaração ao País esta quinta-feira acerca do Orçamento do Estado para 2025.
A economia empurra a população empregada para um máximo histórico, o que ajuda a encher o erário público como nunca - erário que, por sua vez, financiará o crescimento mais alto da despesa em 30 anos.
O crescimento económico é de onde vem o dinheiro para abrir um pouco os cordões do erário público e manter um excedente orçamental modesto. Miranda Sarmento confirma estratégia política da AD: Estado dos serviços públicos, carga fiscal alta e execução das verbas do PRR não permitem excedentes muito altos.
No conjunto deste ano, refere relatório da proposta de Orçamento do Estado para 2025, "o preço do Brent deverá situar-se num nível próximo do registado em 2023, enquanto, para 2025, o FMI antecipa uma redução para 76 dólares por barril".
Proposta foi entregue na tarde desta quinta-feira, em Parlamento pelo ministro das Finanças, Joaquim Miranda Sarmento, que não prestou declarações.
O IRS Jovem e a descida do IRC monopolizaram até aqui o debate sobre o Orçamento do Estado para 2025, mas valem 1% do bolo total do Orçamento – e o que separava o PS e o Governo nas duas valia menos de 0,4%. Distância após cedências de Luís Montenegro é, agora, ainda menor.
O Governo aprovou esta quarta-feira a proposta de Orçamento do Estado para 2025.
O primeiro-ministro deu esta noite a primeira entrevista desde que assumiu o cargo, depois de encerradas as negociações para o Orçamento do Estado para 2025. "A proposta está fechada", garantiu.
O Governo "pré-aprovou" a proposta de Orçamento do Estado para 2025 na reunião do Conselho de Ministros desta segunda-feira, mas anunciou que a versão final "aguarda o desenrolar das negociações em curso com o PS".