
9 planos para o fim de semana: cozinha japonesa, cocktails e concertos grátis
Esta semana, sugerimos-lhe um bar de coctkails e pratos japoneses mas também muitos concertos de entrada livre, de Lisboa e Porto ao Algarve.
Esta semana, sugerimos-lhe um bar de coctkails e pratos japoneses mas também muitos concertos de entrada livre, de Lisboa e Porto ao Algarve.
Consolidado como “o maior festival do Norte”, o MEO Marés Vivas arranca esta sexta, 18 de julho. Jorge Lopes, diretor, garante: "Não existe uma crise no setor!"
A banda que há 16 anos não esgotou o Pavilhão Atlântico vai encher estádios (muitos) a partir desta 6.ª feira. "É o grande mercado da nostalgia", diz quem "vendeu" a banda em Portugal.
Cinema ao ar livre, concertos de Lavoisier, Milhanas e Cara d'Espelho e um festival de dança contemporânea são algumas das apostas do Teatro de Vila Real.
O que ler na SÁBADO esta sexta-feira.
Um evento para conhecer a música do mundo, propostas de celebração gastronómica ou um festival literário que aproxima a Europa. Não faltam planos para sair de casa.
O festival Bliss Vibes acontece de 17 a 19 de julho em Vila Franca do Campo, "num cenário natural único, entre o mar e a montanha dos Açores", nota a organização.
A banda, com a vocalista Emily Armstrong no lugar de Chester Bennington (1976-2017), é o primeiro cabeça de cartaz revelado para a edição do próximo ano.
Para alguns desconhecida até ao Festival da Canção e à Eurovisão, a banda já tem dois álbuns editados. Escolhemos cinco canções, para velhos e novos fãs.
Gisela João, GNR, Miguel Araújo e Ornatos Violeta vão atuar, dia 21 de maio, na sala portuense, para "angariar fundos para a construção da Casa do Artista na região Norte do país".
A banda norte-americana de Jared e Shannon Leto é a primeira confirmação da organização do festival de Vila Nova de Gaia.
Além das festas populares, e com o País a banhos, os próximos dias trazem também o regresso de festivais de música sonantes.
Vão 221.800 euros para Luísa Sonza, 30.200 euros para Bispo e Van Zee: as câmaras dão milhões para animação. E compensa? Nenhuma indicou avaliação económica do impacto.
Apresenta-se como “o maior festival do Norte” e tem lotação de 40 mil pessoas por dia para o provar. Esta 6.ª feira, retorna tendo a pop como âncora. Falámos com o diretor do festival, Jorge Lopes.
E depois do Primavera Sound do Porto (6 a 8 de junho), o que se segue? Do Minho à Zambujeira, a oferta é ampla. Fizemos um guia com o que pode ver em oito grandes festivais, um pouco por todo o País.
Tem um ginásio em casa e desloca-se de mota para todo o lado. A estrela da rádio e televisão, que tem hiperatividade, admite a relação difícil com o relógio: o tempo é escasso para tanta coisa. A propósito do novo livro e dos 50 anos, a SÁBADO acompanhou-o durante quatro dias. A maratona terminou horas antes da festa de aniversário, num palácio.