
Ao quinto dia, combate ao fogo na Covilhã "a evoluir favoravelmente"
O incêndio que começou na localidade de Garrocho (Covilhã) está a ser combatido por 1.147 bombeiros, apoiados por 356 viaturas.
O incêndio que começou na localidade de Garrocho (Covilhã) está a ser combatido por 1.147 bombeiros, apoiados por 356 viaturas.
"Felizmente não há registo de vítimas mortais, nem feridos graves até ao momento", adiantou comandante Operacional Regional do Centro.
Amós Lora, Helena Madeira, Custódio Castelo, Mybe Edrima e M-PeX são os artistas convidados de 20 a 22 maio em Estarreja
3 Territórios, 1 Rio que nos une, um programa intermunicipal, fecha ciclo de espetáculos em Águeda.
Espetáculo interpretado pela Filarmónica Severense e a Banda União Musical Pessegueirense
Albergaria, Águeda e Sever juntam-se à volta do rio em programa cultural, com estreia marcada para o Parque do Areal.
A três meses da eleição do(a) futuro(a) presidente da CCDRC, Isabel Damasceno (líder interina) parece desfrutar de vantagem.
A ex-autarca do PSD Isabel Damasceno acaba de ser nomeada, em regime de substituição (interinidade), pela ministra Ana Abrunhosa, para presidir à Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro.
Município recebeu dinheiro para requalificar área que já tinha vendido a empresa privada que ali construiu um hotel (que também tinha recebido fundos europeus).
Trinta e três municípios da região Centro e cinco da região Norte beneficiaram diretamente do apoio do Fundo de Solidariedade da União Europeia.
A ministra da Saúde inaugurou o centro de saúde de São Mamede da Ventosa, que resultou de obras de remodelação no edifício da antiga sede da Junta de Freguesia, um investimento de 644 mil euros.
Presidente da autarquia de Abrantes durante nove anos, liderou desde 2013 o Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo.
Ao abrigo do Fundo de Solidariedade da União Europeia, Bruxelas tinha feito adiantamento inicial de 1,5 milhões de euros em Novembro.
"A nossa presença é para dizer às pessoas e aos locais que não estão sozinhos", frisou Corina Cretu.
Para José Farinha Nunes, vice-presidente da CIMT (Comunidade Intermunicipal Médio Tejo) e presidente da Câmara Municipal da Sertã, o Congresso da Beira Baixa é importante para pensar os caminhos de futuro como de dar continuidade a uma estratégia partilhada e concertada ao nível social, económico, ambiental, empresarial.
Bruxelas investe forte para modernizar Portugal, para melhorar a economia e criar condições de emprego. No geral, os fundos europeus trazem muitos benefícios ao país, mas há sempre situações que podem melhorar.