
Repórter SÁBADO. As mulheres que acusam Boaventura
Professora catedrática mexicana, Mariana Cabello, conta a experiência de abuso sexual e a vice-provedora de justiça de Barcelona, Eva Chueca, recorda as humilhações sofridas.
Professora catedrática mexicana, Mariana Cabello, conta a experiência de abuso sexual e a vice-provedora de justiça de Barcelona, Eva Chueca, recorda as humilhações sofridas.
A plataforma de streaming que fundou - HUMAN – representa uma comunidade de agentes de mudança ativados por histórias reais.
Há Organizações Não Governamentais e agências da ONU que ignoraram os reféns até não ser mais possível e não designam o Hamas como terrorista. Israel tem registado as falhas. Ou o “desequilíbrio”. E acusa-as de falta de isenção.
Apesar de "um aumento em algumas partes do mundo, a sua participação nos mercados de trabalho será menor em 2022 do que antes da pandemia", revela relatório da ONU Mulheres.
Organizações internacionais estimam que as restrições das mulheres ao emprego podem levar o país a uma perda económica imediata que pode chegar até aos mil milhões ou até 5% do PIB do Afeganistão.
Apesar da tendência de diminuição do crime nos últimos anos, foram registadas mais de 11 mil denúncias só nos primeiros 10 meses deste ano.
"Precisamos de mulheres em posições de poder para falar por todas as mulheres, mas particularmente pelas mulheres marginalizadas, pelas mulheres pobres", disse a antiga primeira-dama dos EUA.
A humanidade precisa que os direitos humanos sejam e estejam cumpridos na sua plenitude. Quando isso acontecer significará que acabaram as discriminações entre homens e mulheres e que a igualdade de género foi alcançada!
A região do mundo com mais casos é a África ocidental, onde se calcula que mais de 85% das mulheres entre 15 e 45 anos sofreram mutilação.
Os dados mostram que a diferença de rendimentos entre sexos continua a ser elevada.
Thomas Bach realça a ideia de que o "desporto constrói pontes e nunca muros"
Jovem de 16 anos terá sido violada por mais de 30 homens. Agressores publicaram imagens dos abusos nas redes sociais e criaram uma onda de contestação no Brasil
As portuguesas ocupam 302 minutos por dia em trabalho doméstico, enquanto os portugueses gastam apenas 77 minutos – uma diferença de quase 4 horas
As mulheres, tradicionalmente mais afectadas pelo desemprego que os homens, são-no ainda mais durante a crise e a situação não deve melhorar antes de 2017, segundo um relatório da Organização Internacional do Trabalho (OIT) divulgado esta terça-feira.