
Ex-eurodeputada Ana Gomes absolvida de difamar Mário Ferreira de narcotráfico
Segundo o juiz do tribunal do Bolhão, onde decorreu o julgamento, a conduta da arguida não preenche crime de difamação.
Segundo o juiz do tribunal do Bolhão, onde decorreu o julgamento, a conduta da arguida não preenche crime de difamação.
Quarto processo que envolve a ex-eurodeputada e o empresário já está na fase de alegações finais.
Em causa estava uma publicação da ex-eurodeputada na rede social X, onde se referia ao empresário Mário Ferreira como "escroque" e "criminoso fiscal".
Em apenas 17 contratos com entidades públicas, a empresa Therace faturou perto de 3 milhões de euros. Começou pela realização da Portugal Air Summit, em Ponte de Sor, e acabou no Festival Cheese Festival, em Castelo Branco. Pelo meio apareceu o Water – World For Life, e um contrato milionário com a Câmara de Reguengos de Monsaraz. O que fez com que a Procuradoria Europeia lhe fosse bater à porta.
Fonte oficial da PJ confirmou a realização de buscas. Contudo, Manuela Niza, que foi presidente do Sindicato dos Funcionários Administrativos do SEF, não foi detida.
Os cursos de Téc. de Operações Turísticas e de Receção Hoteleira são áreas de excelência na ECL.
Neste Investigação SÁBADO temos duas entrevistas permitem perceber o enredo em torno de uma das maiores redes internacionais de droga que estava em ação há mais de 20 anos e que foi agora, pelo menos em parte, desmantelada. Mas também a história dramática de duas irmãs que vaõ ser separadas pelo tribunal de Gondomar.
Não perca hoje à noite as duas entrevistas exclusivas após o desmantelamento da rede de narcotráfico que usava jatos privados portugueses para colocar cocaína em Portugal.
Nelma Kodama foi detida no âmbito da Operação Descobrimento, que tem como objetivo desmantelar uma organização criminosa especializada no tráfico internacional de cocaína.
Miguel Costa reagiu às notícias que dão conta da detenção de sete suspeitos de operar uma rede de tráfico de droga que usava voos privados entre o Brasil e Portugal para transportar cocaína. Voo da Omni em que viajou João Loureiro e onde foram encontrados 500 kg de cocaína foi um dos investigados.
Operação Descobrimento levou a detenção de sete pessoas entre Portugal e o Brasil. No centro da investigação esteve a droga descoberta no jato privado onde viajou João Loureiro no ano passado. À SÁBADO, o empresário mostra-se surpreendido com a detenção de Rowles Magalhães.
Operação Descobrimento fez sete detidos: 5 no Brasil e 2 em Portugal. Ao todo foram emitidos 9 mandados de prisão no caso do avião com droga em que viajou João Loureiro. Um dos detidos é precisamente o empresário que o convidou para essa viagem.
A ameaça de ocorrer um ataque terrorista perpetrado pelo Estado Islâmico no aeroporto de Cabul, no Afeganistão, "é real e persistente".
O Pentágono está a pedir ajuda às companhias aéreas para disponibilizar aviões para o transporte de refugiados afegãos.
À Lusa, fonte da infraestrutura aeroportuária não conseguiu precisar a quantidade de droga encontrada na aeronave, que pertence à empresa privada OMNI - Aviação e Tecnologia.
Em fevereiro, João Loureiro seguia num avião que foi apreendido com droga ainda no Brasil e que tinha como destino Lisboa.