Ministro das Finanças sobre Centeno: "Governo vê sempre com satisfação candidatura de portugueses"
Ex-governador do Banco de Portugal tem sido apontado ao cargo de vice-presidente do BCE.
Ex-governador do Banco de Portugal tem sido apontado ao cargo de vice-presidente do BCE.
Caso o primeiro-ministro caia, o país pode enfrentar grandes dificuldades económicas, uma vez que sem um governo sólido poderão perder os fundos de recuperação pós-pandemia da União Europeia.
A FIFA revelou que 150 das 211 federações membros pediram ajuda financeira no plano de apoio Covid-19.
Ministro das Finanças parabenizou búlgara na à liderança do Fundo Monetário Internacional ainda antes de a sua designação ter sido oficialmente confirmada.
A terceira ronda de votações na União Europeia terminou sem acordo. Georgieva teve uma ligeira vantagem, mas sem obter a maioria necessária.
Olli Rehn, governador do banco central da Finlândia, também já se retirou da votação para ser o candidato europeu ao FMI.
Ministro das Finanças português quer "ajudar a encontrar consensos" no Fundo Monetário Internacional. Votação para encontrar candidato único da Europa acontece esta sexta-feira.
As autoridades gaulesas garantem que continuam em cima da mesa cinco nomes como potenciais candidatos à chefia do FMI, entre os quais o do português Mário Centeno. Paris desmente assim a notícia avançada esta manhã pela Bloomberg e pelo Financial Times que dava conta de que o ministro português das Finanças havia sido excluída da lista de possíveis sucessores de Lagarde à frente do Fundo.
O processo de escolha do sucessor de Christine Lagarde está a ser liderado pela França e Paris parece ter posto de parte o nome do português.
O presidente do PSD garante que apoiará sempre a candidatura de um português a cargos internacionais. Mário Centeno não será exceção.
O ministro das Finanças e presidente do Eurogrupo, Mário Centeno, está na shortlist de candidatos da Zona Euro para sucederem a Christine Lagarde.
As bolsas europeias negociaram generalizadamente em alta, com a praça lisboeta em contraciclo. O dólar inverteu e já valoriza com os bons dados dos salários nos EUA, o que levou o ouro a perder gás. Já o petróleo continua em queda, na pior semana desde Fevereiro.
A semana será marcada pelo arranque da divulgação de resultados do trimestre em Lisboa. A marcar a semana estará ainda a reunião do BCE e uma possível descida de rating para Itália.
Olli Rehn, membro do Conselho do BCE, confirma que, se a economia do euro evoluir como o previsto, os juros vão subir daqui a sensivelmente um ano.
O antigo comissário europeu Olli Rehn vai ser o próximo governador do Banco da Finlândia.
A colombiana María Claudia Rojas, ex-presidente do conselho de estado, é proposta para comandar a câmara de investigação da comissão de ética, que até agora era responsabilidade do suíço Cornel Borbely