
Sebastião Salgado (1944-2025), fotógrafo das dores do mundo
O fotógrafo brasileiro, que retratou a preto e branco o sofrimento humano e a beleza e agonia da natureza, morreu aos 81 anos.
O fotógrafo brasileiro, que retratou a preto e branco o sofrimento humano e a beleza e agonia da natureza, morreu aos 81 anos.
Nós não precisamos apenas de contas certas, precisamos de políticas certas!
O militar é chefe das forças armadas libanesas desde 2017. Durante o cargo, liderou a luta contra o Estado Islâmico na fronteira com a Síria, impedindo a entrada do grupo terrorista no Líbano, o que lhe valeu uma reputação respeitada por todo o país.
Os líderes do G7 chegaram a um acordo em outubro para utilizar os juros gerados pelos ativos soberanos russos congelados nas suas jurisdições, devido a sanções aplicadas pelos países ocidentais, para garantir um empréstimo de cerca de 45 mil milhões de euros a favor da Ucrânia.
No final da votação, a nova Comissão Europeia foi aplaudida por uma parte do hemiciclo. Comissão foi aprovada com 370 votos favoráveis, 282 contra e 36 abstenções.
O economista defende que as empresas devem procurar o máximo de lucro ao mesmo tempo que tentam criar valor para a sociedade.
A condenada raptou menores no sudoeste da China e vendeu-os na cidade de Handan em colaboração com um cúmplice de apelido Gong, já falecido, e dois outros intermediários, julgados separadamente.
Mais de 20 líderes mundiais estão reunidos na Rússia para fortalecerem relações entre si. Putin tenta consolidar novas alianças para desafiar o Ocidente.
Falta de divisas para pagar a dívida e as importações, risco de incumprimento e uma palavra à vista: austeridade. A crise económica põe o arquipélago de 1.200 ilhas, destino de férias de luxo, muito perto da rutura.
O mundo precisa que o multilateralismo funcione. Que o Conselho de Segurança volte a ser um fórum cujos membros consigam entender-se para mediar e resolver conflitos internacionais e não apenas um grupo de países que, certamente por acaso, representam 73,5% do comércio internacional de armas.
Os jovens qualificados têm demonstrado o seu desagrada para com o sistema de quotas no acesso ao setor público, que beneficia as elites.
Entre 1980 e 2022 a UE gastou o equivalente a 15,5 mil milhões de euros por ano, na resposta a desastres naturais. Estudos divulgados esta quarta-feira mostram que investir um euro na prevenção evita que se gastem 131 euros.
O ativista e sindicalista brasileiro Chico Mendes cunhou, nos anos 80, a célebre frase: "Ecologia sem luta de classes é jardinagem".
Por isso, o FMI deve "realizar reformas abrangentes" para apoiar os governos mas que "permitam a todos concretizar os seus direitos económicos, sociais e culturais", defende a Human Rights Watch.
"A recuperação, que tanto esperamos, uma recuperação sólida, ainda é um pouco difícil de alcançar", apontou Kristalina Georgieva.
A estagnação de Portugal no combate à corrupção coincide com a nossa estagnação económica e social. Não há coincidências.