
'Drones' ucranianos atingem aeródromo militar na Federação Russa
Um MiG-31 e outro Su-30 ou Su-34 russo ficaram danificados no ataque.
Um MiG-31 e outro Su-30 ou Su-34 russo ficaram danificados no ataque.
O político tem conseguido captar as atenções por ser o único candidato que se manifestou contra a guerra na Ucrânia e contra o atual governo.
Este ataque ocorreu um mês depois de Vladlen Tatark, outro blogger de guerra russo, ter sido morto durante um atentado bomba a um café em São Petersburgo.
Censura e propaganda não conseguem esconder um sentimento de inquietação crescente bem visível nos inquéritos mensais do Centro Levada, de Moscovo, responsável por estudos sociológicos.
Esta quarta-feira o Parlamento Europeu entrega o prémio Sakharov para a Liberdade de Pensamento de 2022 ao povo ucraniano pela sua resistência contra a invasão russa. Mas quem foi o homem que dá nome à mais alta distinção da defesa dos direitos humanos do Parlamento Europeu?
Vítima encontra-se em estado crítico. Anúncio de mobilização militar parcial desencadeou várias ações de vandalismo.
Milhares de russos já responderam à mobilização parcial. Outros tantos tentaram fugir do país por avião ou via terrestre. Pelo menos 300 mil podem ser mobilizados.
Na terça feira morreu o último presidente da União Soviética, Mikhail Gorbatchov, aos 91 anos.
As mortes de oligarcas russos mais ou menos na esfera do Kremlin e aparentemente todos por suicídio estão a levantar suspeitas. Desde janeiro morreram 6, cinco deles depois da invasão russa à Ucrânia. Três últimos casos resultaram na morte dos próprios e das suas famílias.
Nota para a presença dos portugueses Manuel Fernandes e Eder nos 24 convocados do Lokomotiv
A aventura russa continua a um ritmo vertiginoso de bifes tártaros, seja em Moscovo, São Petersburgo, Nizhny Novgorod ou Samara.
Primeira mão joga-se a 20 de setembro no Dragão Caixa
Os bleus venceram o Uruguai por 2-0 e continuam na corrida pelo título.
"Não vai ser fácil, mas não consideramos impossível"
O culpado deste estilo de jogo para o seleccionador francês é o seu homólogo uruguaio, Óscar Tábarez, por quem este diz ter um "grande respeito".