IA cria "cretinos digitais" nas universidades? As opiniões dividem-se
Manifesto pede fim da utilização da IA nas universidades. Defensores consideram que é tentar parar o vento com as mãos porque "IA faz parte do mundo real".
Manifesto pede fim da utilização da IA nas universidades. Defensores consideram que é tentar parar o vento com as mãos porque "IA faz parte do mundo real".
Segundo um estudo agora divulgado.
A moda continuou a desfilar como a categoria que mais vende dentro dos centros comerciais, mas perdeu quota para os supermercados. "Ticket" médio das compras nos "shoppings" subiu para 36,4 euros.
O economista da Nova SBE Marlon Francisco alerta que a inteligência artificial já está a causar desemprego jovem nos EUA. Se acontecer em Portugal, pode resultar num cenário de "baixos salários permanentes" para estes profissionais.
A central sindical que o Governo procura convencer para aprovar a reforma laboral, a UGT, não representa muito mais do que 2% dos trabalhadores do privado. CGTP tem situação financeira mais sólida, mas nenhuma central publica as contas (ou aceita dar acesso). As duas mantêm contactos informais antes da primeira greve geral conjunta em 12 anos.
A proposta para o novo sistema de ação social no ensino superior prevê também que "seja garantido um apoio ajustado aos custos de vida no concelho" onde os alunos estudam.
As mulheres não são apenas as principais vítimas, são também alvo de agressões mais violentas e sentem-se muito mais inseguras.
A desigualdade de género também está presente no contexto laboral, com registo de 23,8% de mulheres a afirmarem ter sido vítimas de assédio persistente e 12,3% de assédio sexual.
Reduzir as verbas para exames, medicamentos, pacemakers e transporte de doentes: as ideias do ministério de Ana Paula Martins perante o maior corte desde a troika.
Está de volta o SME EnterPRIZE, o prémio que distingue as PME mais sustentáveis de Portugal. Iniciativa da Generali Tranquilidade entra na quarta edição e desafia empresas a mostrar como é possível crescer com impacto positivo. Candidaturas já estão abertas.
Pedro Martins explica que os jovens procuram “significado” e flexibilidade no seu trabalho.
É possível que o impacto orçamental dos imigrantes, tendencialmente positivo a longo prazo, não seja tão decisivo como se pinta no debate polarizado.
Urgências fechadas, grupos de WhatsApp para combinar inflação de preços, bases de dados suspeitas: como uma manobra orçamental de Sócrates viciou o SNS em prestadores e criou um negócio milionário para as multinacionais de recrutamento. Só este ano, até agosto, foram pagos €230 milhões. Uma única empresa já faturou €56 milhões, desde 2009.
O que motiva uma aparente deterioração dos serviços apesar do aumento dos profissionais?
Pedro Martins aponta duas causas: “A diferença entre o número de funcionários e o número de pessoas que estão efetivamente nos serviços” e a existência de um “desequilíbrio regional”.
O novo chairman da TAP foi condecorado pelo Presidente da República antes dos 30 anos e foi secretário de Estado de Passos Coelho mas nunca pegou numa empresa com a dimensão da companhia aérea portuguesa.