PJ apreende encomendas do Extremo-Oriente com mais de 2.000 notas falsas
A ação com o apoio da Europol impediu a distribuição através dos serviços postais europeus de mais de 66 milhões de euros em dinheiro falso.
A ação com o apoio da Europol impediu a distribuição através dos serviços postais europeus de mais de 66 milhões de euros em dinheiro falso.
O arguido, Fernando Valente, foi absolvido pelo tribunal de júri (constituído por três juízes e quatro jurados) de todos os crimes que lhe tinham sido imputados. O suspeito estava acusado de homicídio qualificado, aborto, profanação de cadáver, acesso ilegítimo e aquisição de moeda falsa para ser posta em circulação.
Organizador de concursos, competitivo, filantropo e polémico. James Donaldson tem 400 milhões de subscritores no YouTube e é um ícone para milhões de jovens pelo mundo inteiro.
No total, em 2024, foram detetadas 18 notas falsas por cada milhão de notas autênticas em circulação.
Tribunal da Relação repõe "fortes indícios de corrupção", desfaz a argumentação benévola do juiz de instrução e coloca o ex-autarca do Funchal em xeque. A transferência pessoal de 7.500 euros de Calado para Miguel Albuquerque continua por explicar e há notas falsas encontradas no cofre de um empresário da noite.
Para se compreender o que sucedeu na tentativa de assassinato de Trump, durante a campanha presidencial, existem dois tipos de teorias: a da catastrófica falha de segurança e a da conspiração
Com o Euro 2020 a chegar às meias-finais, fomos ver quem é que já está na história do torneio: CR7 é o melhor marcador dos Europeus, Donnarumma lidera a Itália há mais tempo sem sofrer golos e Schick marcou do meio-campo.
Tinham já sido detidas quatro pessoas no âmbito da Operação Flobert. Detidos dedicavam-se à aquisição, transformação e venda ilícita de armas de fogo.
O dinheiro estava relacionado com um esquema de burla conhecido por 'Dólares Negros', que consiste em convencer as vítimas da possibilidade de multiplicar dinheiro de forma fácil.
A PJ, com a colaboração da EUROPOL, desmantelou a segunda maior rede de contrafação de moeda falsa da Europa, comercializada através da designada ‘darknet’, numa operação que envolveu oito buscas.
Com a ajuda da Europol, foi evitada a distribuição de 250 mil euros falsos.
O líder do grupo criminoso era um cidadão português residente na Colômbia. Cinco detidos ficaram em prisão preventiva.
O Banco de Portugal revelou que nos primeiros seis meses de 2019 foram apreendidas perto de 7.500 notas contrafeitas. Notas falsas de 50 e 20 euros foram as mais apreendidas.
O coletivo de juízes deu como provado que o arguido, de 66 anos, fotocopiou pelo menos duas notas de 20 euros, numa impressora, e tentou passar uma delas.
A PJ deteve um serralheiro, residente na zona da Nazaré, no distrito de Leiria, presumível autor do crime de passagem de moeda falsa.
Arguido não tencionava usar as notas, alegou em tribunal. Contrafação era má, defendeu inspetor da Polícia Judiciária.