
Will Butler: "Sinto o prazer de tocar de maneira mais visceral"
O ex-Arcade Fire, que regressa ao Porto e a Lisboa nos dias 23 e 24, falou com a SÁBADO sobre o seu novo projeto de inspiração nostálgica com os Sister Squares.
O ex-Arcade Fire, que regressa ao Porto e a Lisboa nos dias 23 e 24, falou com a SÁBADO sobre o seu novo projeto de inspiração nostálgica com os Sister Squares.
Começou a fazer teatro numa altura em que era malvisto as mulheres frequentarem o bar da escola. E chegou mesmo a ser presa no dia em que se estreou. A atriz, de 79 anos e 57 de carreira, tem orgulho de não ser sisuda e quer continuar a representar.
O “Woodstock português” está de volta à vila minhota, no concelho de Caminha. A edição deste ano, com Iggy Pop ou Suede, celebra os 40 anos desde que os U2 passaram por lá.
Zumbidos de campanha. O regresso à política já não é o que era, diz Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente e sempre comentador. Marcelo diz que é cada vez mais difícil ser Presidente, ser Governo e fazer oposição. Tempos difíceis para muitos. E tempos de campanha exigente em Portugal e na Europa.
Conquistadores que esbanjaram as conquistas, ocupados que se libertaram, descobridores ignorantes de si próprios, sombrios, queixosos e excessivos, generosos e descrentes com fé, gente de desistência e resistência, impaciente e teimosa, acolhedora e nostálgica, murmurante e vociferante. Sem romantismo, os portugueses.
O Nostálgica abriu portas este fim-de-semana no Palácio dos Aciprestes, em Oeiras, e dá a conhecer a história dos videojogos através de máquinas de arcada e de consolas antigas
O “Nostálgica”, primeiro museu dedicado a videojogos e tecnologia em Portugal, vai abrir portas no dia 16 de Julho, na Casa Alexandre Gusmão, no Palácio dos Aciprestes, em Oeiras
Último romance publicado em Portugal do bestseller americano é uma aventura nostálgica, doce, dolorosa e semibiográfica