
Europeias: Rui Moreira confirma convite para ser número 2 da AD e elogia Bugalho
O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, foi convidado para número dois da lista da AD mas recusou.
O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, foi convidado para número dois da lista da AD mas recusou.
Entre as guitarras, a fotografia e os 90 anos da estreia de Manoel de Oliveira no cinema, há muito para fazer neste fim de semana.
Em "Entrelaçar", que estará até julho de 2022 no Museu e no Parque de Serralves, as árvores são simbólicas e evocam laços de família e política.
Isabel Pires de Lima e José Pacheco Pereira são as duas pessoas nomeadas pelo Estado no conselho de administração da fundação sediada no Porto.
Definia-se como um construtor de enigmas e nenhum o intrigava mais que o corpo feminino. Foi esse o mote do seu trabalho. Morreu a 4 de maio, aos 72 anos.
Julião Sarmento representou Portugal na Bienal de Veneza, em 1997.
A exposição vai começar com uma seleção dos primeiros trabalhos de Rego raramente vistos, nos quais a artista explorou os próprios problemas pessoais, mas também questões sociais, como por exemplo "Interrogation", quadro pintado aos 15 anos de idade.
Nem só de compras de última hora vive o fim-de-semana que antecede o Natal. Aproveite este sábado e domingo para ir a uma exposição, ao teatro ou para criar composições musicais divertidas em casa com a família
É o segundo fim-de-semana de recolher obrigatório, mas, longe de se esvaziar em propostas, há várias atividades que poderá juntar à sua agenda nestes dias. Tome nota das nossas sugestões:
"Manoel de Oliveira, o cineasta fotógrafo" revela, no Museu de Serralves, outra faceta do realizador
Rui Moreira lembra que "o Estado tem uma tutela fundamental". ACT enviou 34 participações para o Ministério Público.
Dezanove educadores dizem que a situação vai contra o que a fundação previamente referiu de não reunir condições para chamar os seus trabalhadores, deixando muitos dos educadores, em suspenso, durante vários meses.
Trabalhadores do serviço educativo de Serralves querem saber “com dificuldades acrescidas” se depara a Fundação para não pagar as atividades canceladas como têm feito outros museus.
A liberdade artística e a interdisciplinaridade marcam a programação apresentada para 2020, a primeira com o diretor Philippe Vergne
Portas da residência oficial do primeiro-ministro abrem aos domingos, até final do ano, para mostrar obras da coleção Norlinda e José Lima, de São João da Madeira.
Viagem ao Princípio: Ida e Volta reúne mais de 100 obras numa exposição que se pode ver no Museu, Casa e Parque de Serralves até 3 de Novembro