
Moedas escolhe diretora do MUDE sem concurso e sem revelar salário
Bárbara Coutinho foi oficilizada no cargo e passou de ajustes diretos para um "acordo de cedência de interesse público". Carlos Moedas não revela o vencimento.
Bárbara Coutinho foi oficilizada no cargo e passou de ajustes diretos para um "acordo de cedência de interesse público". Carlos Moedas não revela o vencimento.
Hoje no MUDE -- Museu do Design, depois no Centro de Arte Moderna (CAM) da Gulbenkian e no Pátio da Galé, está em marcha a ModaLisboa.
Luís Silveira Botelho está no cargo desde 2009. Já esgotou todas as hipóteses de renovação do contrato, mas o Governo atrasa a nomeação de sucessor.
A proposta foi aprovada em reunião de câmara por maioria, com votos contra de BE e Cidadãos Por Lisboa (eleitos pela coligação PS/Livre) e a abstenção de PCP e Livre.
Entre os restantes filmes em cartaz no festival - agendado para novembro - contam-se o francês "Emília Perez" e "The Brutalist", com Adrien Brody e Felicity Jones.
Até 30 de setembro pode participar no Prémio de Pintura e ter a sua obra exposta no mais icónico Café de Lisboa As tertúlias em torno deste evento começam já a 4 de setembro
Desde 2009 que Bárbara Coutinho está no cargo através de avenças por ajuste direto de €3.850/mês. A CML alegou os mais inusitados motivos para recorrer a esse expediente, incluindo quando o museu estava fechado para obras.
O evento explora as diferentes vidas dos edifícios com um programa de visitas a espaços, visitas sensoriais acessíveis, percursos urbanos, atividades júnior e passeios pela cidade, entre outras atividades.
Ao contrário do que aconteceu em anos anteriores, desta vez, por causa da pandemia de covid-19, a residência oficial do primeiro-ministro estará fechada ao público.
Até 21 de Outubro, o Amoreiras Shopping Center em parceria com o Museu do Design e da Moda apresentam uma exposição com peças de diferentes artistas que pretende transmitir uma mensagem: o carácter funcional do design é a esperança para a sociedade do futuro
Exposição organizada pelo MUDE, junta design contemporâneo de Portugal e do Brasil. Para ver até 15 de Julho no Palácio dos Condes da Calheta, em Lisboa
Lisboa será, pela primeira vez, palco de um dos maiores colóquios mundiais de arquitectos. Ana Tostões, directora, revela quais vão ter a palavra entre hoje e 9 de Setembro na Fundação Calouste Gulbenkian
A exposição Burilada – arte-factos para a sobrevivência inaugura a Casa do Design, parceria da Câmara Municipal de Matosinhos e da ESAD/IDEA
A exposição Abaixo as Fronteiras! Vivam o Design e as Artes leva até ao Museu de Arte Contemporânea de Elvas obras da colecção do MUDE
Arranha-Céus, desenhada por Lord Mantraste, é a vencedora desta iniciativa da SÁBADO. Veja quem ficou no top 10
Dez especialistas são os jurados desta iniciativa SÁBADO