Populista procura cérebros para relação
O populismo europeu assente no tom nativista e antissistema tem dificuldade em credibilizar-se. O Chega não é exceção, mas vai tentar mitigar essa fragilidade.
O populismo europeu assente no tom nativista e antissistema tem dificuldade em credibilizar-se. O Chega não é exceção, mas vai tentar mitigar essa fragilidade.
Na sua decisão, juiz considerou que os cidadãos tinham as mesmas "posições expressas pelo atual Executivo" italiano.
Resultados eleitorais levaram o presidente francês a marcar eleições legislativas, mas na Alemanha, apesar da derrota, Scholz não mexe no calendário eleitoral. Negociações para a reeleição de Ursula von der Leyen devem começar em breve.
Os boletins diferentes, os fantasmas que são um mito, quem já entrou e saiu do parlamento e um senhor belga do século XIX que definiu como elegemos hoje. Ponha-se a par.
Paridos da oposição pedem que a primeira-ministra italiana se distancie dos comentários feitos pelo jornalista Andrea Giambruno.
Mattarella convidou Mario Draghi a formar um novo governo
O presidente de Itália desafiou Mário Draghi a liderar um Governo de emergência face à pandemia que assola o país e o antigo presidente do BCE já respondeu que sim.
Líder da extrema-direita italiana disse que está a ser alvo de "injustiça sem sentido" após ter sido autorizado o julgamento pelo bloqueio do navio da ONG Open Arms quando era ministro do Interior.
Os partidos italianos que farão parte da nova coligação governamental já definiram a base do seu programa político, com um orçamento expansionista no próximo ano no topo da agenda.
Ninguém diria, mas fraca e desmoralizada Génova foi a cidade mais rica do mundo há apenas 700 anos.
Ministro do Interior de Itália publicou carta no jornal Corriere della Sera, alegando que a decisão "correspondeu a um interesse público importante."
Orçamento foi aprovado depois de uma maratona negocial agitada que acabou de madrugada devido a um voto de confiança que evitou a discussão parlamentar.
Entre gritos de protestos e cartazes contra o Governo, a oposição criticou o facto de não ter conhecido previamente o documento e referiu que este não poderá ser avaliado "em apenas umas horas".
O 'braço de ferro' entre Bruxelas e Roma, que durava desde meados de Outubro, chegou ao fim, após o Governo italiano ter cedido nas suas pretensões e proposto a redução do seu défice público de 2,4% para 2,04% do PIB em 2019.
O 'braço de ferro' entre Bruxelas e Roma, que durava desde meados de Outubro, chegou ao fim, após o Governo italiano ter cedido nas suas pretensões e proposto a redução do seu défice público de 2,4% para 2,04% do PIB.
O comissário europeu dos Assuntos Económicos, Pierre Moscovici, disse esperar concluir, dentro de "poucos dias", o "diálogo forte e intenso" com Itália relativamente ao seu orçamento, reconhecendo já terem sido dado passos "na direcção certa".