
Enrico Letta é mais um dos nomes de relevo que vai estar presente na “The Lisbon Conference”
Ao longo dos dias estão a ser revelados vários especialistas e líderes internacionais que vão marcar presença no evento.
Ao longo dos dias estão a ser revelados vários especialistas e líderes internacionais que vão marcar presença no evento.
Governo húngaro começou a sua presidência rotativa da União Europeia a 1 de julho. Reuniões que Orbán manteve na Rússia e China não caíram bem em Bruxelas e esta foi a resposta europeia.
Reunidos em Beja, a convite do primeiro-ministro, António Costa, os maiores beneficiários dos fundos da política de coesão reafirmaram a sua oposição aos cortes anunciados para 2021-2027, salientando a importância da coesão para a convergência entre os 27.
Sylvie Goulard foi indicada, sem sucesso por Emmanuel Macron à Comissão de Ursula von der Leyen. Agora foi indiciado por desvio de fundos públicos no Parlamento Europeu.
Giuseppe Conte e o seu novo executivo farão o juramento dos cargos na quinta-feira.
Iene manteve-se estável face ao dólar e aproveitou para recuperar face ao euro; Eur/Usd em mínimos de uma semana após divulgação de PMIs; Crude renova mínimos do ano com aumento da oferta mundial; Ouro recua após fortalecimento do dólar norte-americano.
Durante o fim-de-semana o social-democrata foi tema no Twitter por ter sido acusado de assediar uma jornalista estrangeira. A mesma já desmentiu ter-se sentido assediada.
Em 2016, ex-secretário de Estado dos Assuntos Europeus percorreu vários países.
Ministro turco reage violentamente a palavras Merkel e Schulz sobre fim de negociações para entrada na UE.
A Turquia tem de "salvaguardar a sua democracia parlamentar e respeitar os direitos humanos, o Estado de direito, as liberdades fundamentais e o direito de cada pessoa a um processo justo". O apelo veio de Bruxelas, após uma troca acesa de acusações sobre métodos nazis.
O presidente francês não tem dúvidas. "Juridicamente, é possível" a ida de Durão Barroso para o Goldman Sachs, "mas moralmente não é aceitável"
A contratação do ex-presidente da Comissão Europeia para o Goldman Sachs continua a ser criticada pela imprensa francesa
Harlem Désir, ministro dos Assuntos Europeus, considera a contratação de Durão Barroso para presidente não-executivo do Goldman Sachs "escandalosa"
"Escandaloso". É assim que o Governo francês apelida a ida de José Durão Barroso para o Goldman Sachs, apelando para que o ex-presidente da Comissão recue na decisão.
Turquia ignora pressão internacional.
O desenvolvimento das redes energéticas europeias, a estratégia da UE para a promoção do crescimento económico e o combate ao desemprego são temas na agenda desta cimeira...