
Aeroporto de Lisboa com 14 voos cancelados em dia de greve na Menzies
Para o dia de hoje está previsto o cancelamento de 18 a 19 voos.
Para o dia de hoje está previsto o cancelamento de 18 a 19 voos.
As greves foram convocadas pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e Afins e pelo Sindicato dos Transportes, pelo fim de vencimentos base abaixo do mínimo nacional, melhores salários e cumprimento do pagamento das horas noturnas.
Estavam de manhã no terminal de carga "mais de 40 a 50 camiões com carga" que ou está por descarregar ou o tempo de espera para o camião foi tão longo que ultrapassou o permitido nos horários dos camionistas.
No terceiro dia de greve, o dirigente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e Afins destacou também o "número crescente de voos que saem sem bagagem".
Quatro voos não conseguiram aterrar e acabaram por divergir.
A greve dos trabalhadores da SPdH/Menzies, que prestam assistência em terra nos aeroportos, vai prolongar-se até às 24h00 de quinta-feira e visa reivindicar melhores condições salariais e de trabalho.
A greve teve início às 00h00 deste domingo e é efetuada em módulos de duas horas nas entradas e/ou saídas dos turnos.
Na origem da greve estão reivindicações sobre melhores condições salariais e de trabalho, nomeadamente a falta de transportes que faz com que os trabalhadores se desloquem para o trabalho horas antes do início do turno.
A paralisação foi convocada contra "a existência de vencimentos base inferiores ao salário mínimo nacional", "o recurso sistemático a trabalhadores de empresas de trabalho temporário" e o "trabalho suplementar em incumprimento com os limites legais em vigor".
Os trabalhadores da empresa de 'handling' (assistência em terra) convocaram uma greve de dois dias nos aeroportos de Lisboa, Porto, Faro, Madeira e Porto Santo, que irá decorrer entre as 00h00 de sábado até às 24:00 horas de domingo.
Está de volta a série que expôs como nunca a realeza britânica. A sexta e última temporada de The Crown estreia esta 5ª, 16. A morte de Diana e o início da relação de William e Kate estão no menu.
O sindicato teve conhecimento, desde que foi pedida a insolvência da Groundforce, há dois anos, de muitas intenções de saída da empresa.
A TAP diz no comunicado que "este é um passo decisivo para a recuperação da Groundforce, reforçando a confiança de todos os seus 'stakeholders' no futuro desta empresa, sendo também um marco significativo para reforçar a capacidade de 'handling', com impacto em toda a economia nacional".
A Netflix dominou este ano os prémios mais importantes da televisão, mas há produções galardoadas noutras platataformas. Saiba quais.
A série da Netflix levou para casa pela primeira vez a estatueta de Melhor Série Dramática e venceu oito das nove principais categorias do género. The Handmaid’s Tale foi a grande derrotada da noite, não conquistando qualquer prémio entre 21 nomeações.
A Apple Inc também conseguiu as suas primeiras nomeações, com The Morning Show, que conseguiu nomeações de Jennifer Aniston e de Reese Witherspoon.