
Cineteatro de Santa Maria da Feira recebe Carminho e Cláudia Pascoal em 2024
Entre a música, o teatro e outras artes performativas, o Cineteatro António Lamoso tem 33 propostas para os primeiros meses do próximo ano.
Entre a música, o teatro e outras artes performativas, o Cineteatro António Lamoso tem 33 propostas para os primeiros meses do próximo ano.
Uma aristocrata que faz poesia casa-se com um advogado antifascista. Têm cinco filhos que herdam os seus talentos. Na terceira geração, há dois netos que escrevem como os avós, e outro que dirige uma orquestra. Os Sousa Tavares nunca foram convencionais e tornaram-se numa das famílias mais mediáticas do País.
O Anel do Unicórnio é, mais do que um drama familiar com todos os ingredientes de problema de primeiro mundo, uma lição sobre magistralidade num género em vias de extinção. Começa a 19 a digressão nacional.
Sophia de Mello Breyner descobriu Lagos nos anos 60. A luz, as casas brancas, as praias, a brisa, as grutas amarelas, os peixes azuis foram uma paixão que durou décadas e ficou incrustrada em poemas. Conheça a Costa D’Oiro da poeta.
O passatempo #UmaBibliotecaUmLeitor, que tem como objetivo eleger o livro preferido dos leitores portugueses, foi lançado pela Direção-Geral do Livro, Arquivos e Bibliotecas.
A 17.ª edição do festival DocLisboa foi a última sob a direção de Cíntia Gil e de David Oberto.
"Solo" reúne temas inéditos escolhidos de sessões de gravação que Bernardo Sassetti fez em 2005 durante três dias no Teatro Micaelense, nos Açores.
Esta adaptação ao palco do clássico infantil de Sophia de Mello Breyner, cujo centenário do nascimento se celebra este ano, resulta bem, diz a crítica
Marcelo Rebelo de Sousa recebeu o cartão de presidente de honra do clube, durante a gala que decorreu em Lisboa
Foi junto à praia da Granja, território onde Sophia de Mello Breyner passava os Verões, numa casa de família, reduto do poema Casa Branca, que espreitei, no maldito iPhone, uma notícia sobre o livro de Cavaco Silva Quinta-Feira e Outros Dias
Joana Providência volta à história de Sophia de Mello Breyner, que opõe altruísmo e narcisismo. Recorde-se que além de a Fada Oriana, Joana Providência já encenou A Menina do Mar, da mesma autora, com marionetas
Conheça os livros do dia, as sessões de autógrafos e actividades para crianças previstas para hoje na Feira do Livro
Livro da escritora Sophia de Mello Breyner Andresen.
Na pausa escolar que aí vem, ponha-os a passear
Algumas das histórias que Alice Vieira e Sophia de Mello Breyner Andresen escreveram para jovens e crianças, e que foram traduzidas para francês, sérvio ou grego, estarão em destaque na Feira do Livro Infantil de Bolonha, em Itália.
As duas principais produtoras de cinema de animação portuguesas confessam estar em risco de fechar portas por falta de apoios do Fundo de Investimento para o Cinema e Audiovisual (FICA), actualmente suspenso.