Sábado – Pense por si

Gonçalo Correia

Óscares: a noite de "Anora" e "Ainda Estou Aqui"

"Ainda Estou Aqui" superou "Emilia Pérez" e venceu Melhor Filme Internacional, "Anora" superou quase tudo e Adrien Brody e Mikey Madison brilharam. Pouco Trump, alguma Palestina. O resumo da noite.

10
Ana Bela Ferreira

Óscares: "Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo" esteve mesmo em todo o lado

Gala do cinema de Hollywood decorreu esta madrugada, em Los Angeles. Filme dos Daniels venceu sete das onze estatuetas para que estava nomeado. Entre eles o de Melhor Filme do ano e de Melhor Realização. Brendan Fraser foi o Melhor Ator e "A Oeste Nada de Novo" o segundo vencedor da noite com quatro Óscares.

Diogo Camilo

Dune vence Óscar de “Melhor Som” com a ajuda de software português

O filme de ficção científica de Denis Villeneuve conquistou o maior número de estatuetas: seis, a maioria em categorias técnicas. Uma dela teve o “dedo” da Sound Particles, uma startup de Leiria que desenvolveu um programa utilizado nos maiores estúdios de Hollywood.

Débora Calheiros com Ana Bela Ferreira

Todos os vencedores da noite dos Óscares

"CODA, No Ritmo do Coração" e "Dune" foram os mais premiados da noite dos Óscares de 2022. Veja a lista completa dos vencedores.

Ana Bela Ferreira

Nomadland é o vencedor de uns Óscares divididos e mornos

Cerimónia aconteceu na estação ferroviária de Los Angeles, mas com plateias também em Londres, Paris ou Sydney. Surpresas só mesmo a dança de Glenn Close. Faltou glamour e festa, numa cerimónia que homenageou vozes da pandemia nuns inéditos prémios Humanitários.

A Newsletter SÁBADO Edição Noite no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 21h