
A corrida aos Óscares: os nomeados, as histórias e as controvérsias
A dias da grande cerimónia de Hollywood, fique com tudo o que sabemos sobre os principais nomeados.
A dias da grande cerimónia de Hollywood, fique com tudo o que sabemos sobre os principais nomeados.
Em entrevista, o realizador de "A Grande Beleza" e "A Mão de Deus" diz que o seu novo filme, "Parthenope" (esta 5.ª, 27, nos cinemas), é "uma juventude imaginada e sonhada" na sua Nápoles.
Sem manipular de forma facilitista as emoções do espectador, Walter Salles traz o passado do Brasil para o presente. Não há truques de comoção, mas um belo filme e uma grande atriz. Estreia esta 5.ª.
Realizado por Jacques Audiard, tem canções, Karla Sofía Gascón e Zoe Saldaña. Candidato francês aos Óscares, é uma revelação trans sobre identidade, culpa e redenção, violência e cartéis de droga.
Um extraordinário Ralph Fiennes, os segredos da Igreja e um artifício narrativo à Hitchcock fazem do filme uma boa surpresa. Já nos cinemas.
Como realizador de cinema, Antonio Skármeta rodou vários documentários e longas-metragens. História do carteiro de Neruda foi escrita em 1981.
O filme, que valeu a Miguel Gomes o prémio de Melhor Realização em Cannes - e que chega aos cinemas na próxima semana -, é o candidato português ao Óscar de Melhor Filme Estrangeiro.
O filme foi um fenómeno e, mais do que isso, popularizou um imaginário em todo o mundo. Os ecos ainda se sentem 22 anos depois. "A Cidade de Deus" volta agora em seis episódios, para ver a partir de dia 26 na Max.
"Anatomia de uma Queda" chega a Portugal em estado de graça, após vencer o Globo de Melhor Argumento, superando favoritos como "Barbie" e "Oppenheimer". Eis um filme vibrante sobre as relações humanas
O preconceito de que foi vítima, a hostilidade de colegas cineastas (mesmo depois de "Listen"), a vontade de fazer um "remake" de "Riscos" e a estreia como encenadora: entrevista a Ana Rocha de Sousa.
"Mal Viver" foi o mais votado pelos membros da academia, entre quatro que estavam a votos: o díptico "Mal Viver" e "Viver Mal",de Canijo, "Légua", de Filipa Reis e João Miller Guerra, e "Nayola", longa-metragem de animação de José Miguel Ribeiro.
Já são conhecidos os quatro filmes na "shortlist" da candidatura portuguesa a Melhor Filme Internacional dos Óscares. Até hoje, nunca uma longa-metragem nacional chegou à nomeação.
Entrou em Portugal há cerca de um ano, mais precisamente a 8 de março. Mais de 365 dias volvidos, o filme "Batman" e a série "House of Dragons" foram os mais vistos.
Um drama pessoal, um filme de ação e a história de terror de uma boneca diabólica. Boas sugestões para começar o ano no escurinho do cinema.
“Os Espíritos de Inisherin”, de Martin McDonagh e "Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo", de Daniel Kwan e Daniel Scheinert, são os filmes com mais nomeações para a próxima Gala Anual dos Globos de Ouro.
Filme vai estrear-se em abril do próximo ano e conta com a presença da atriz brasileira, que já protagonizou várias novelas da TV Globo, filmes e peças de teatro. Confirmou recentemente que a especulação sobre a presença neste novo filme da Warner Bros estava correta.