
Jornal crítico do Kremlin The Moscow Times foi interditado pela justiça russa
Publicação já tinha sido designada como "agente estrangeiro" em novembro de 2023, forçando a maioria dos seus colaboradores a abandonar o país.
Publicação já tinha sido designada como "agente estrangeiro" em novembro de 2023, forçando a maioria dos seus colaboradores a abandonar o país.
Canção de Nelly Furtado marcou o campeonato europeu de futebol realizado em Portugal. Em 2024, foi lançado um remix com a participação de Ana Moura.
Boris Nadezhdin é o único a usar a campanha para criticar a guerra na Ucrânia e problemas sociais.
"Estamos cientes de que o regime de Kiev está por detrás de uma série de ataques terroristas e planeia continuar as suas ações", alega o porta-voz do Kremlin.
EUA empreenderam esforços para permitir conversações. Registam-se ainda relatos de 300 soldados russos terem morrido em quatro dias por erros dos comandantes.
Alla Pugacheva pediu para ser considerada um agente estrangeiro à luz da lei russa e acredita que o seu país se estava a tornar num pária.
Líder separatista Denis Pushilin avança que "está a ser preparado um tribunal internacional a instalar no território da república" de Donetsk para julgar os militares ucranianos que estiveram na metalúrgica.
Vadim Shishimarin, soldado russo de 21 anos que matou Oleksandr Shelipov, foi condenado a prisão perpétua por um tribunal ucraniano.
Mais de 1.700 militares ucranianos de Azovstal renderam-se desde segunda-feira, segundo o Ministério da Defesa russo.
Em dois meses, instalou-se o medo e o silêncio. Vieram a par dos raptos, das estátuas de Lenine e da televisão de Moscovo em exclusivo.
Desde o início da invasão russa à Ucrânia que as autoridades russas têm aplicado várias medidas de repressão a meios de comunicação sociais e a organizações. A Amnistia Internacional foi uma das ONGs que viu os seus escritórios encerrados no início deste mês. O diretor de campanhas em Portugal, Paulo Fontes, fala sobre o medo que o Kremlin tem da verdade.
Em entrevista a meios de comunicação russos, cuja publicação Moscovo tentou travar, Zelensky diz estar "pronto a aceitar" um "estatuto desnuclearizado" para a Ucrânia e distanciou-se dos insultos de Biden a Putin.
Parlamento russo aprovou lei que impõe uma pena que pode ir até 15 anos de prisão às pessoas que espalhem informações sobre as forças armadas ou peçam sanções contra a Rússia.
A nova legislação cria ainda sistemas simplificados para aquisição de medicamentos e para recompra por uma empresa das suas próprias ações, que têm desvalorizado muito rapidamente.
Moscovo acusa os meios de comunicação do Ocidente de serem anti-Rússia e bloqueia acesso a sites de jornais, como a BBC e a Deutsche Welle.
Passageiros que acompanhavam Roman Protasevich relatam os momentos de angústia vividos após o desvio do voo da Ryanair, que seguia da Grécia para a Lituânia, até à Bielorrússia. Jornalista e ativista foi preso por oposição ao regime do presidente Alexander Lukashenko.