
Esta é a era de Ricardo Neves-Neves
Não gosta de “peças só com personagens boas” e é o dramaturgo com quem todos parecem querer trabalhar. Fã de tragédia e comédia, tem duas novas produções a estrear.
Não gosta de “peças só com personagens boas” e é o dramaturgo com quem todos parecem querer trabalhar. Fã de tragédia e comédia, tem duas novas produções a estrear.
Concertos na Maia e em Vila Nova de Famalicão, uma comédia teatral em Lisboa e uma exposição em Cascais: eis as nossas sugestões para este fim de semana de maio.
Pizzas, eventos gastronómicos, muita música para ouvir ao vivo - em Lisboa, Braga e Coimbra - e teatro para ver em Faro, Aveiro e Vila Real são algumas das sugestões que temos para si.
Desde peças de teatro a festas de reis e concertos de orquestra, não faltam opções para sair de casa no primeiro fim de semana de janeiro.
Vai muitas vezes à sua ilha, São Miguel, e leva apenas a mochila. Para o ator açoriano, de 38 anos, que faz de Ferrugem na série "Rabo de Peixe", o encosto de cabeça é obrigatório quando viaja de avião. Ficou encantado com a Eslovénia e adorava conhecer o Egito, o Japão e a Mongólia.
Lançámos um desafio a 10 filhos e filhas de mulheres famosas - de Lili Caneças a Dolores Aveiro, passando por Fernanda Serrano e Ana Salazar - para escreverem uma carta-surpresa às suas mães. Uns alongaram-se mais do que outros, mas todos partilharam memórias de infância e cumplicidades adquiridas já na vida adulta.
No Casino Estoril, dois atores falam das suas fragilidades. O cenário é um bar e a conversa tipicamente masculina. No Teatro Politeama, três atrizes falam de sexo numa perspetiva feminina. Nestes “monólogos”, homens e mulheres riem-se de si mesmos, misturando pelo meio temas sérios e alguma pedagogia.
A vagina vive em pleno apogeu. É glorificada. Admirada. Rasgadamente elogiada (justo, justíssimo!). Já o clitóris, anda arredado da notoriedade pública. Permanece, entre milhões e milhões de homens e mulheres, um quase completo desconhecido.
Dos festivais de música à literatura, há muito por onde escolher este fim de semana, de norte a sul do País.
Espetáculo foi visto por mais de 8 mil pessoas em quatro sessões realizadas em outubro.
Maus resultados aos sábados à noite obrigam estação de Queluz de Baixo a colocar já ?A Tua Cara Não Me É Estranha? em antena.
Marta Andrino confessa que não entra em grandes euforias devido a futebol, mas quando a Seleção Nacional pisa o relvado a situação é diferente.
Espetáculo que entusiasmou público da Broadway chega a Lisboa com piadas 'made in Portugal' e elenco a falar e a cantar em português.
Espetáculo que entusiasmou público da Broadway chega a Lisboa com piadas 'made in Portugal' e elenco a falar e a cantar em português.
Musical que brinca com o bestseller sadomaso chega a Lisboa. Saiba quem vai ser quem no Tivoli
Chama-se 'Revolução', a peça de Lourenço Henriques que assinala o regresso de Marta Andrino ao teatro, no Centro Cultural da Malaposta. O espetáculo, que conta também com interpretações de Rodrigo Saraiva, João Maria Bonneville e Filipe D'Aviz, tem encenação de Marco Paiva e espaço cénico de Manuel Sousa Mendes.