Governo rejeita que alterações à lei laboral facilitem despedimentos
Maria do Rosário Palma Ramalho criticou também o que disse ser a índole da greve geral convocada para 11 de dezembro, uma quinta-feira.
Maria do Rosário Palma Ramalho criticou também o que disse ser a índole da greve geral convocada para 11 de dezembro, uma quinta-feira.
Depois de ter falado dos "abusos", Maria do Rosário Ramalho tem evitado responder às questões sobre o número de casos, até porque, tal com Marta Esteves explicou à SÁBADO, provavelmente é impossível.
Maria do Rosário Ramalho disse numa entrevista que havia mães que amamentam até à entrada dos filhos na escola primária só para terem um horário de trabalho reduzido. À SÁBADO, uma associação diz que é normal haver este tipo de casos, embora não seja "tão comum".
Os socialistas, numa pergunta enviada através do parlamento, querem que a ministra Maria do Rosário Palma Ramalho explique "que casos são estes e onde é que eles estão" e pretendem ainda saber se a Autoridade para as Condições do Trabalho ou a Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego "têm alguns elementos que possam provar" estas afirmações.
Maria do Rosário Ramalho levantou questões com dados constantes na declaração de rendimentos que possam ser públicos. Mas realça à SÁBADO que “não há nada a esconder”. Secretário de Estado das Infraestruturas também com problemas na declaração de investimentos pessoais.
Maria do Rosário Palma Ramalho disse que a SCML estará "em boas mãos e em melhores condições para enfrentar os desafios que agora tem pela frente", sendo o seu maior desafio a "sustentabilidade financeira", problema que "ditou a substituição da anterior mesa pela mesa atual".
Escolhido pela ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Maria do Rosário Ramalho, Paulo Sousa ocupou, previamente, cargos como a presidência do Banco Comercial de Investimentos e a vice-presidência da Cruz-Vermelha Portuguesa.
Na carta enviada à ministra Maria do Rosário Ramalho, Ana Vasques afirma que tomou a decisão de se demitir depois da "posição pública assumida pelo Governo a propósito dos acertos à retenção na fonte de IRS das pensões pagas pelo ISS no mês de abril e maio".
A administração da SCML foi exonerada a 29 de abril passado, tendo a ministra Maria do Rosário Ramalho justificado a decisão de afastar Ana Jorge e a sua equipa por uma "total inação" face à situação financeira na instituição.
Maria do Rosário Ramalho reiterou que não se tratou de uma exoneração política, mas antes justificou que teve a ver com a "situação gravíssima" da instituição.
Em "CASA D'ÁGUA", o fadista juntou poemas de Maria do Rosário Pedreira, João Monge, Florbela Espanca e Francisca Cortesão, entre outros, à música de Marceneiro, Amélia Muge, Carminho e Mário Laginha.
Antigo primeiro-ministro queria afastar o coletivo de juízas desembargadoras Margarida Vieira de Almeida, Maria do Rosário Martins e Maria José Caçador de apreciarem um recurso no Tribunal da Relação de Lisboa.
O nome de Maria Leonor Modesto para administradora da Pharol vai ser votado no próximo dia 7 de Setembro em AG. Com esta nomeação, a Pharol passa a cumprir as quotas de género.
Maria Rita de Sousa Coutinho, que fazia parte do novo elenco do conselho de administração da Pharol que vai ser proposto aos accionistas da empresa, na assembleia-geral de 25 de Maio, pediu para sair da lista alegando "razões pessoais".
Ouça o tema que tem letra de Maria do Rosário Pedreira e música de Júlio Resende.
A proposta à assembleia-geral mantém a maioria do conselho de administração da Pharol actualmente em funções. Mas o fundo Adar Capital entra no conselho. Lacerda Machado mantém-se presidente da mesa da assembleia-geral.