Sábado – Pense por si

O moralista

A ordem natural das coisas

O caderno de argumentos e o livro de estilo divulgados por Maria de Fátima Bonifácio no seu texto tem como objectivo chamar a atenção para uma necessidade urgente: a de repor a “ordem natural das coisas”. A ordem natural das coisas sempre foram o preconceito, a ausência de empatia e o repúdio pela diferença. Sejamos, pois, antinaturais

Fátima Bonifácio e o soufflé

Vou saltar por cima dos clichés estafados sobre os ciganos, que já não há pachorra para essa conversa, de tão pouco original. E qualquer taxista expõe melhor os seus argumentos do que a Maria de Fátima.

35 horas para todos na Saúde na segunda metade de 2018

Em entrevista ao Público, a secretária de Estado da Administração Pública diz esperar que no segundo semestre do próximo ano todos os trabalhadores do Serviço Nacional de Saúde (SNS) tenham um horário de 35 horas semanais.

À meia-noite Centeno apresentou Orçamento que só tinha "uma hora de vida"

Numa conferência de imprensa que começou com duas horas de atraso, o ministro das Finanças explicou que "o meu trabalho não tem horas". E à pergunta sobre se se identificava com o projecto orçamental depois das alterações face às versões preliminares, Centeno notou que o Orçamento ainda só tinha "uma hora de vida".

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)