Trump e Sheinbaum mantêm discussão "produtiva" sobre questões comerciais
Esta foi a segunda conversa entre os dois líderes no último mês, depois de Trump ter ameaçado lançar ataques contra os cartéis de droga mexicanos.
Esta foi a segunda conversa entre os dois líderes no último mês, depois de Trump ter ameaçado lançar ataques contra os cartéis de droga mexicanos.
A líder mexicana indicou que revelará a sua resposta às políticas de Trump depois de 2 de abril, data que Trump classificou de "Dia da Liberdade dos EUA" porque imporá tarifas recíprocas a todos os países que cobram impostos comerciais ao seu país.
Trump disse que Claudia Sheinbaum se tinha comprometido a fechar a fronteira com os EUA, mas ela respondeu que a política do México é a de "construir pontes".
Foi bailarina, venceu um prémio Nobel da Paz e é uma proeminente engenheira. Mas agora tem de enfrentar a violência no país e provar que não é um "fantoche" do antecessor.
A morte do pastor alemão foi anunciada pela secretaria de Estado da Defesa do México.
Retirada dos três países devido ao respeito por direitos humanos já levou ao boicote do evento por parte do presidente mexicano Lopez Obrador. Temem-se outras desistências.
"Estamos a construir juntos um novo modelo económico, do qual o mundo vai beneficiar", afirmou o ex-presidente do Banco Central Europeu, agora primeiro-ministro italiano.
O chefe da diplomacia russa, Serguei Lavrov, anunciou que o país vai divulgar lista negra de países, após expulsão de três diplomatas da Eslováquia, dois da Lituânia, um da Letónia e um da Estónia.
A autorização vem após vários ensaios da vacina em países como Brasil e Turquia, embora "os resultados em termos de eficácia e segurança ainda não tenham sido confirmados".
O general é acusado de branqueamento de capitais e de ligações ao narcotráfico. Serviu de 2012 a 2018 como ministro da Defesa do então presidente Enrique Peña Nieto.
México já indicou que quer uma reunião de alto nível com os Estados Unidos "o mais breve possível" para discutir a intenção do presidente norte-americano.
O ministro dos negócios estrangeiro mexicano afirmou esta segunda-feira que o país aceitou o pedido de asilo de Morales, garantindo-lhe também transporte seguro entre os dois países.
Patrick Crusius, o homem de 21 anos acusado de um sangrento tiroteio em El Paso no passado sábado, confessou após ter-se rendido que pretendia disparar contra mexicanos.
Acordo entre as duas partes evitou que novas tarifas comerciais entrassem em vigor na segunda-feira, afetando todas as importações mexicanas, com taxas que começariam em 05%, subindo a cada mês até atingir 25% em outubro.
Maduro não gostou de perguntas de Jorge Ramos sobre democracia e crise humanitária.
Donald Trump, Enrique Peña Nieto, e o primeiro-ministro canadiano, Justin Trudeau, participarão na reunião do G20 na capital argentina.