Transtejo Soflusa esclarece que suspeitas de fraude reportam-se à anterior gestão
A Transtejo Soflusa foi esta quarta-feira alvo de buscas por suspeitas de fraude na obtenção de subsídios, estando em causa 17 milhões de euros.
A Transtejo Soflusa foi esta quarta-feira alvo de buscas por suspeitas de fraude na obtenção de subsídios, estando em causa 17 milhões de euros.
O objetivo das buscas foi "a recolha de diversos elementos probatórios relevantes para o esclarecimento dos factos sob investigação".
Principal alvo do grupo eram casas de luxo em Cascais.
Principal alvo eram casas de luxo em Cascais. Foram emitidos vários mandados de detenção.
Rede criminosa em causa utilizava o sistema bancário nacional para sustentar o processo de branqueamento.
Varsóvia atribui o ataque à Rússia e denuncia que vai um passo mais além de outras ações cometidas no passado, chegando a qualificar o ocorrido como "terrorismo" de Estado".
PJ explicou que as suspeitas estão relacionadas com o desvio de dinheiro desta associação de bombeiros para as "contas bancárias de um conjunto restrito de elementos daquela corporação".
Em causa desvio de dinheiro e uso indevido de carros.
A investigação teve início em março do ano passado, após uma denúncia da vítima contra o companheiro.
"O Ministério Público promoveu a medida de prisão preventiva para um militar da GNR, um PSP e mais uns civis", contou um dos advogados à porta do tribunal.
Os viúvos choram sempre: as lágrimas são sinceras, porque o país com que sonhavam morreu naquele dia. E não, não morreu por golpe reacionário.
Em causa estão suspeitas de crimes de agressão roubo.
Nem todos são considerados vítimas de tráfico.
Entre os detidos estão sete empresários, uma advogada e uma funcionária do ministério dos Negócios Estrangeiros.
O procurador britânico emitiu mandados de detenção contra Netanyahu e Gallant por alegados crimes contra a humanidade e crimes de guerra cometidos em Gaza.
As detenções ocorreram na sequência de uma investigação iniciada em outubro de 2024.