Sábado – Pense por si

Lusa

TAP: Primeiro ano de Luís Rodrigues na liderança marcado por lucro 'recorde'

Depois de vários meses em que a companhia aérea marcou a atualidade noticiosa, a empresa adotou um estilo de comunicação mais fechado, com Luís Rodrigues a assumir que um dos objetivos da sua equipa era manter a TAP fora das notícias, considerando que a transportadora foi um "saco de pancada, numa CPI que se tornou num evento mediático".

Bruno Faria Lopes

Quanto recebeu Luís Rodrigues quando saiu da TAP em 2014? A TAP não responde

O futuro presidente da TAP era administrador financeiro da companhia em 2014, quando saiu após perda de confiança da então secretária de Estado do Tesouro. Gestor já dissera à TAP que saíra pelo seu pé e que recebera "apenas o que era devido". Empresa não esclarece qual a figura jurídica usada para a saída do administrador - e quanto lhe pagou.

Bruno Faria Lopes

Novo CEO da TAP foi afastado da companhia pelo Governo de Passos Coelho em 2014

Luís Rodrigues regressa à empresa de onde saiu a mal no fim de 2014, quando era administrador financeiro há apenas oito meses e foi empurrado para fora pelo governo PSD/CDS. O gestor diz à SÁBADO que não recebeu indemnização pela saída. Conheça o percurso e o perfil do futuro presidente da TAP.

A Newsletter O Melhor do Mês Registados no seu e-mail
Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior. Enviada mensalmente