
De Braga à Caparica: 8 propostas frescas para o fim de semana
Vinho, comida, música e o poder da ficção discutido em palco são as propostas para um fim de semana a arrefecer a rotina.
Vinho, comida, música e o poder da ficção discutido em palco são as propostas para um fim de semana a arrefecer a rotina.
Com o 14 de fevereiro a calhar numa sexta-feira, não há desculpas para não aproveitar o fim de semana a dois. À boleia de um festival de música, escolhemos 30 sugestões para o Dia dos Namorados.
De 13 a 16 de fevereiro, o festival viaja por Porto, Lisboa, Leiria, Aveiro e várias outras localidades. O cartaz inclui Tiago Bettencourt, Marisa Liz, Raquel Tavares e João Pedro Pais, entre outros.
O novo ano ainda está a carburar, mas de norte a sul do País já se multiplicam os concertos, para os mais variados públicos.
Depois de um interregno de 11 anos, a banda de Olavo Bilac regressa em fevereiro para apresentar o espetáculo "As Canções de Amor dos Santos & Pecadores".
O valor angariado será doado a instituições "cuidadosamente selecionadas" pela Coordenação Nacional das Políticas de Saúde Mental.
Para moradores e artistas urbanos, o graffiti gera paixões, dá autoestima e “une mundos”. Mas nem todos o adoram.
Dino D'Santiago, Nenny, Slow J, Richie Campbell, Ana Moura, Carlão, Lura, Samuel Úria e Ivandro são alguns dos artistas que se juntaram para homenagear a cantora em palco. Bilhetes já estão à venda.
Câmara da CDU pagou cinco vezes mais a pai-filho (Paulo de Carvalho-Agir) do que pagaria se os tivesse contratado em separado. Justifica-se com custos extra que não estão no caderno de encargos.
Uma nova versão do Iminente (de entrada livre) em Lisboa, cerveja artesanal, FOLIO em Óbidos e muita música e teatro para ver e ouvir de norte a sul do País. Estas são as sugestões que temos para si.
De norte a sul, a agenda para o mês é preenchida. Entre cultura, passeios e festas gastronómicas, damos-lhe 24 sugestões para se ocupar nos próximos 24 dias. Vale tudo menos ter a agenda vazia.
De 1 a 3 de setembro, a palavra de ordem é música, mas também há livros, teatro ou oficinas para todos os gostos.
Todos os caminhos parecem ir dar a Oeiras, onde esta semana arrancam o NOS Alive e o festival dos Jardins do Marquês. Mas também há artistas de relevo em Cascais e, para quem está no Algarve, world music da boa. Não é o seu género? Há mais alternativas.
Os Santos Populares estão de volta a Lisboa com uma onda de atividades culturais. Saiba onde ir festejar.
A edição do primeiro aniversário da sua revista de viagens traz Tailândia à capa, dando também destaque à Costa do Sol, em Espanha, à ilha de Porto Santo e a uma viagem ao universo de Harry Potter, em Londres.
"Ainda não estamos totalmente livres do vírus, mas já é possível voltar à rua, voltar aos encontros presenciais que o digital nunca substitui na totalidade", afirmou a presidente da Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural (EGEAC), Joana Gomes Cardoso.