Ex-dono do Pornhub interessado em ativos internacionais da petrolífera russa Lukoil
Os EUA impuseram sanções à Lukoil para pressionar Moscovo a pôr fim ao conflito com a Ucrânia.
Os EUA impuseram sanções à Lukoil para pressionar Moscovo a pôr fim ao conflito com a Ucrânia.
O Conselho de Administração da Lukoil recomendou aos acionistas aprovar o pagamento de dividendos correspondentes aos primeiros nove meses de 2025 no valor de 397 rublos (5,02 dólares) por ação, anunciou a empresa, citada pela agência Interfax.
Aparentemente responsável pelo mais recente afastamento entre os EUA e a Rússia, o ministro dos Negócios Estrangeiros russo voltou a dar entrevistas mesmo estando distante das reuniões do Conselho de Segurança.
Vice-primeiro-ministro russo avisou que "com a Rússia não se pode falar numa linguagem de ameaças".
Washington sancionou as duas principais petrolíferas russas por financiarem a máquina de guerra russa na Ucrânia e pela falta de um compromisso de Moscovo com um processo de paz.
Entre 1996 e 2007, Mikhail Rogachev trabalhou para a Yukos, liderada pelo Mikhail Khodorkovsky que foi posteriormente preso por se opor a Putin.
Na véspera da segunda cimeira 17 chefes de estado e governo tinham confirmado a participação, em comparação com os 45 que se deslocaram à Rússia há quatro anos. A análise de João Carlos Barradas.
Já são 10 os magnatas russos ligados à indústria petrolífera e do gás que morreram desde o início da guerra.
Ravil Magnov trabalhava para uma das maiores empresas de pretróleo russa, que defendeu o fim do conflito entre Moscovo e Kiev.
Lanfranco Cirillo é conhecido como o arquiteto de Vladmir Putin.
O historiador inglês investigou durante 14 anos as ligações do futebol à política. Viajou por 25 países para escrever sobre a corrupção na FIFA, o papel das claques nas revoluções árabes ou como Putin usou a bola para reprimir opositores.
Alexander Subbotin foi encontrado morto depois de ter feito uma "cura para o alcoolismo" com dois xamãs. Foi dono de uma das maiores petrolíferas russas.
Os multimilionários russos estão a enviar os seus super iates para portos seguros para evitar que estes sejam apreendidos.
O rombo nas fortunas dos "super ricos" russos deverá agravar-se com a escalada da situação na Ucrânia, que ameaça derrubar ainda mais os mercados.
O Estado norueguês, o maior produtor de petróleo na Europa ocidental, enfrenta a partir de hoje os tribunais na sequência de um processo interposto por várias organizações ambientalistas
Os campeões nacionais vão estrear-se no Grupo B frente ao emblema lituano BC Nevezis.