Mau tempo: Portugal enfrenta nova tempestade ainda sem recuperar da Kristin
O rasto da tempestade afetou fortemente as vias de comunicação, estradas, caminhos-de-ferro, escolas, deixando populações isoladas e pessoas desalojadas.
O rasto da tempestade afetou fortemente as vias de comunicação, estradas, caminhos-de-ferro, escolas, deixando populações isoladas e pessoas desalojadas.
Do litoral ao interior, há novas exposições a chegar à região Norte, com ênfase na arte contemporânea e entrada livre ou simbólica.
A partir desta terça-feira.
Nova depressão vai trazer ao País chuva, neve, ventos até 95 quilómetros e agitação marítima.
De acordo com o comandante sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Litoral, grande parte da água submersa na zona ribeirinha, causada pela subida do caudal, já drenou.
No quinto de dez dias de campanha oficial para a segunda volta das eleições presidenciais.
Perante a previsão de chuva extrema, o Ministério do Ambiente e a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) têm estado a realizar descargas preventivas nas barragens há mais de 15 dias.
Os formulários para as declarações de prejuízos estão disponíveis nos ‘sites’ das CCDR e várias equipas estão a fazer uma primeira avaliação dos estragos.
O músico e cantor brasileiro de 83 anos junta-se a um cartaz que inclui nomes como David Byrne, Loyle Carner, Jamiroquai, Diana Krall, Franz Ferdinand, Chet Faker e Scissor Sisters.
Leiria e Portalegre são os distritos mais pressionados refere a E-Redes.
Número de clientes sem energia caiu de cerca de 40 mil durante a madrugada para 10 mil ao final da manhã, com centro e norte litoral entre as zonas mais afetadas. E-REDES tem 400 operacionais no terreno.
O autarca de Arcos de Valdevez destacou ainda que o centro histórico, na zona da Valeta, como é tradicional, já está inundado, tendo sido cortados vários acessos, incluindo a estrada junto às piscina
A partir de segunda-feira, o IPMA prevê "períodos de chuva, persistente e por vezes forte".
O serviço meteorológico nacional (NWS) alertou para queda de neve abundante e acumulação de gelo com potenciais consequências "catastróficas à escala local", desde as planícies do sul até ao litoral atlântico.
Devido à passagem da depressão Ingrid.
A região mais afetada foi Lisboa e Vale do Tejo, com 361 ocorrências.