
Ucrânia quer criar “zona-tampão” na cidade russa de Kursk
Anúncio foi feito pelo presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, que garante que o objetivo é evitar os ataques de Moscovo através da fronteira.
Anúncio foi feito pelo presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, que garante que o objetivo é evitar os ataques de Moscovo através da fronteira.
As autoridades locais não especificaram se o incêndio se deveu ou não a um ataque ucraniano.
No dia em que se assinalam dois anos do início da invasão russa, o presidente ucraniano recebeu a presidente da Comissão Europeia e os primeiros-ministros de Itália, Canadá e Bélgica na cidade de Hostomel, alvo logo nos primeiros dias do conflito.
Putin ainda não falou ao país desde que foi alcançado um acordo com o líder do grupo Wagner e a rebelião recuou. Prigozhin foi autorizado a exilar-se na Bielorrússia e fica livre de qualquer acusação. A valer como garantia de segurança está "a palavra do presidente da Rússia". João Carlos Barradas lembra, no entanto, que na Rússia o mais importante é agora, como sempre, saber quem se impõe, quem prevalece, quem é o mais forte.
Mercenários ocuparam cidade de Rostov e pediam demissão de líderes militares. Putin disse que o país está a travar "a batalha mais difícil pelo seu futuro". Coluna militar do grupo estava a caminho de Moscovo, mas acabou por recuar depois da intervenção do presidente da Bielorrússia, nas negociações.
O espaço aéreo na Rússia foi temporariamente encerrado à aviação comercial a 24 de fevereiro. A medida tinha sido decretada por um período inicial de uma semana, mas tem sido sucessivamente prorrogada.
Cerca de 150 pessoas participaram na manifestação.
A cerimónia de abertura que se realiza este sábado, na emblemática Praça Vermelha, em Moscovo, marca o arranque da edição 2011 do Rali Rota da Seda, prova que se insere nas Dakar Series.