Quatro pessoas acusadas de planear ataques para a véspera de Ano Novo no sul da Califórnia
Apesar de não terem sido avançadas as motivações foram descritos como sendo membros do grupo pró-Palestina Frente de Libertação da Ilha da Tartaruga.
Apesar de não terem sido avançadas as motivações foram descritos como sendo membros do grupo pró-Palestina Frente de Libertação da Ilha da Tartaruga.
O Sindicato de Trabalhadores da Imprensa denuncia tratar-se de uma detenção arbitrária e exige a libertação imediata de José Serna Leal.
O presidente norte-americano, Donald Trump, afirmou, esta segunda-feira, que dará sinal verde ao projeto de lei que permitirá a divulgação dos arquivos ligados a Jeffrey Epstein, caso o Congresso o aprove. O republicano disse ainda estar “totalmente a favor” da medida.
Lily Allen surgiu recentemente com um look que muitos já classificam como o seu próprio “revenge dress”. Da princesa Diana a várias figuras atuais, a roupa transforma-se num gesto de libertação e recomeço.
Zayed e o escritor Oras Al Iryani estão desaparecidos desde a última semana de setembro, depois de terem sido detidos pelos huthis na capital.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assistiu à assinatura de um acordo de cessar-fogo entre a Tailândia e o Camboja no âmbito da cimeira ASEAN realizada em Kuala Lumpur, Malásia. O pacto prevê a libertação de prisioneiros cambojanos e a retirada de artilharia pesada, como parte dos esforços para estabilizar uma fronteira há muito conflituosa.
“A decisão foi tomada apesar de o nome do meu pai ter sido anteriormente incluído nas listas de libertação em troca de reféns”, denunciou um dos seus filhos num comunicado.
A libertação de reféns decorrerá em duas fases em duas zonas.
Porta-voz do primeiro-ministro israelita anunciou que libertação dos prisioneiros só acontece após entrega de todos os reféns, vivos ou mortos.
Israel diz estar pronto para receber os reféns esta noite, embora se considere mais provável que a libertação ocorra na segunda-feira.
Israel e o Hamas concluíram um acordo de cessar-fogo prevendo a libertação dos reféns detidos em Gaza dentro de 72 horas em troca de prisioneiros detidos por Israel.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que a libertação dos reféns em Gaza deverá ocorrer entre segunda e terça-feira. O líder norte-americano adiantou ainda que poderá viajar para o Médio Oriente para participar numa cerimónia de assinatura do acordo, no Egito.
Alfredo Leite, diretor-adjunto do Correio da Manhã, aborda o anúncio sobre o assinar da primeira fase do plano para a paz em Gaza, confirmado na noite de quarta-feira pelo presidente norte-americano.
Bezalel Smotrich disse sentir "imensa alegria" com a libertação dos reféns mas manifestou "grande medo" sobre as "consequências de esvaziar as prisões e libertar a próxima geração de líderes terroristas, que farão todo o possível para continuar a derramar rios de sangue judeu".
O presidente do PSD foi questionado sobre a libertação dos cidadãos marroquinos intercetados em agosto no Algarve por ter sido ultrapassado o prazo máximo de detenção.
Para este domingo está também prevista a libertação de vários ativistas espanhóis.