Reino Unido regressa ao programa Erasmus em 2027
Um acordo alcançado com Bruxelas abriu caminho à participação dos estudantes britânicos no programa a partir de janeiro de 2027.
Um acordo alcançado com Bruxelas abriu caminho à participação dos estudantes britânicos no programa a partir de janeiro de 2027.
Em causa polémica a envolver a estação pública do país e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Com o populista Nigel Farage cada vez mais uma ameaça, o primeiro-ministro inglês atacou as “fronteiras abertas” e entrada em massa de estrangeiros.
Trump irá assumir o cargo como cadastrado, com registo na base de dados da polícia de Nova Iorque, mas, sobretudo, chega a presidente com rancor acrescido.
O ministro dos Negócios Estrangeiros, David Lammy, afirmou ter recebido um parecer jurídico apontando para um "risco claro" de que algumas exportações do Reino Unido para Israel possam ser utilizadas para "cometer ou facilitar uma violação grave do direito humanitário internacional" em Gaza.
O Partido Trabalhista venceu as eleições gerais britânicas, mas Keir Starmer apenas se tornou realmente primeiro-ministro após uma cerimónia cuidadosamente coreografada, durante a qual o rei Carlos III lhe pediu formalmente que forme um novo Governo.
O primeiro-ministro eleito reconheceu que o mandato dado ao partido acarreta uma "grande responsabilidade" e que "as vitórias eleitorais não caem do céu, são conquistadas com esforço e com muita luta".
O líder do Partido Trabalhista prepara-se para suceder a Rishi Sunak, cujo partido Conservador deverá sofrer uma pesada derrota.
Os britânicos são chamados às urnas no dia 4 de julho, depois de Rishi Sunak convocar eleições antecipadas.
Registos mostram um aumento de doações por parte de Jeremy Hunt, o equivalente ao círculo eleitoral por que é eleito.
Rishi Sunak e Ursula von der Leyen conseguiram chegar a consenso num acordo que era há muito tempo esperado para facilitar as trocas comerciais.
Líderes partidários e sindicalistas defendem que a ex-primeira-ministra não deve receber a pensão por ter estado 45 dias no cargo.
Por notória incompetência, Truss deitou tudo a perder e em 44 dias de desgoverno finou-se com uma taxa nunca vista de desaprovação de 71%. A análise de João Carlos Barradas.
Viveu a primeira derrota política com apenas 7 anos, nasceu no seio de uma família "de esquerda" e foi alvo de críticas durante o Brexit. Quem é Liz Truss, a mulher eleita para ser a 15.º chefe de Governo no reinado de Isabel II?
Conheça a história e as posições dos dois finalistas da corrida para substituir Boris Johnson, que se defrontam pela última vez esta quarta, 31.
Johnson afirmou que ajudou o país a "ultrapassar uma pandemia e a salvar outro país da barbárie", numa referência à Ucrânia.