
Três portugueses e Gyökeres entre os nomeados à Bola de Ouro
Galardão será entregue a 22 de setembro.
Galardão será entregue a 22 de setembro.
Mbappé passou a somar 60 pontos, contra os 58,5 de Gyökeres, que já não pode aumentar o seu pecúlio, uma vez que o campeonato português encerrou no passado fim de semana.
O presidente dos EUA é viciado em fast food, o único exercício físico que pratica é andar de carrinho de golfe, dorme apenas cinco horas por noite e tem um botão na mesa da Sala Oval para pedir Coca-Cola.
Com esta derrota, o Benfica vê ficar em risco a possibilidade de assegurar a presença no play-off de acesso aos oitavos de final, sendo agora 18.º, com 10 pontos, tendo ainda uma difícil deslocação a Turim na última jornada para defrontar a Juventus.
Depois de perder a Bola de Ouro para Rodri, agora ganhou o The Best. Ao receber o prémio, Vinícius emocionou-se e lembrou as suas origens, a jogar na rua. O avançado do Real Madrid, que já foi várias vezes vítima de racismo, só tem 24 anos e já foi duas vezes decisivo na final da Liga dos Campeões, recebendo por ano um salário milionário.
O encontro está agendado para as 19h45. No Estádio do Dragão, o empate é suficiente para Portugal assegurar logo a passagem à próxima fase.
Têm carreiras de sucesso nos grandes clubes, do Bayern Munique ao Barcelona, mas pelo seu país nunca ganharam nada – muitos nem foram a Europeus ou Mundiais. Veja aqui as histórias de sete super-estrelas, de Lewandowski a Haaland, George Best e Ryan Giggs.
Cristiano Ronaldo é o jogador com mais remates neste Europeu: já são 20, mas só 8 à baliza (e nenhum deu golo). Aliás, os goleadores estão desaparecidos, pois Mbappé só tem um golo, tal como Lewandowski (já eliminado) e Harry Kane e Bellingham somam dois. E mais: veja quanto já ganhou a seleção e quais os jogos com mais cartões e remates.
Áustria venceu os Países Baixos por 3-2.
Na classificação, a Áustria juntou-se na liderança a França e Países Baixos, que se defrontam ainda hoje, somando todos três pontos, contra nenhum da Polónia, equipa à qual de nada valeu o regresso de Robert Lewandowski, lançado aos 60 minutos.
Países Baixos venceram a Polónia por 2-1.
Sabia que o avô de Griezmann é português e jogou no Paços de Ferreira? E que em 1999 o Manchester City disputava o terceiro escalão em Inglaterra? E sabia que Harry Kane marcou 287 golos no Tottenham mas não ganhou um único troféu? Os oitavos de final da Champions, que começam a 9 de abril, estão recheados de estrelas e de "tubarões", sendo o Real Madrid o maior de todos, com 14 títulos de campeão europeu. Veja aqui algumas curiosidades.
É a primeira derrota dos ‘dragões’, que na ronda inaugural tinham batido o Shakhtar Donetsk.
Ronaldo é a principal figura, mas Benzema também já se mudou para lá e podem seguir-se outros craques, como Bernardo Silva. Todos com salários milionários. Esta parada de estrelas vai ajudar a desenvolver o futebol e abrir o país ao mundo ou será só uma moda passageira como aconteceu no Extremo Oriente?
Nos quartos de final, a França, campeã mundial em 1998 e 2018 o vencedor do embate deste domingo entre a Inglaterra e o Senegal.
Lewandowski, que em Europeus tinha marcado cinco golos em 11 jogos, não escondeu a emoção e chorou, de felicidade, de alívio. Já tem, finalmente, um golo no campeonato do Mundo.