
Milhares marcharam na Avenida da Liberdade em Lisboa para reivindicar direitos LGBT
Sob o lema "Proudly Yourselves", o Europride 2025 apelava para a celebração da autenticidade, da união e do amor.
Sob o lema "Proudly Yourselves", o Europride 2025 apelava para a celebração da autenticidade, da união e do amor.
Concertos de Carminho, Rui Massena, e D.A.M.A. com convidados, 16 Arraiais Populares e cinema ao ar livre na Quinta das Conchas são algumas das propostas de celebração das Festas de Lisboa.
Outras plataformas digitais, como o Spotify e a Soundcloud, retiraram a canção das suas aplicações.
Mulheres à procura de liberdade, amarras religiosas, cenas rápidas, muitos diálogos. Os livros do recém-nomeado governante estão cheios de lugares e palavras comuns.
O mesmo estudo europeu revela que quase 60% dos homens responsabilizam as mulheres que partilham conteúdos íntimos pela publicação dessas imagens.
O novo presidente dos Estados Unidos considerou que o sermão de Mariann Edgar Budde “não foi muito emocionante”.
Pacientes são maioritariamente raparigas a transacionar para rapazes. Médicos alertam para fenómeno de contágio social em congresso mundial realizado em Lisboa.
Um emaranhado de ideias supinamente obtusas turva os monólogos entusiastas nestes debates sobre reconhecimento público irrestrito de autoidentificação sexual ou direito à livre expressão.
"Prevê-se que esta alteração possa ser feita ainda neste ano, estando disponível no próximo ciclo de rastreios", anunciou Margarida Balseiro Lopes.
50 anos após o 25 de Abril, Portugal tem apenas 2% de habitação pública, uma das taxas mais baixas da União Europeia.
Norma prevê que juízes perguntem aos presos se querem cumprir a pena numa unidade penitenciária masculina ou feminina.
Texto aprovado pelo Papa Francisco resulta de cinco anos de trabalho e foi publicado pelo Dicastério para a Doutrina da Fé.
Ao contrário que algumas mulheres poderão pensar, os direitos que irão ser eliminados não são só os daqueles que os "bem-pensantes" chamam comunistas, ou os dos LGBTI+, ciganos ou muçulmanos em geral.
A Declaração "Fiducia Supplicans" do Papa Francisco abre a porta à benção das relações entre pessoas do mesmo sexo. Mas deixa claro que este momento religioso não se pode confundir com o casamento. Explicamos o que está no documento.
O Ministério da Justiça argumentou que as autoridades tinham identificado "sinais e manifestações de natureza extremista" por parte de um movimento LGBTI+ a operar na Rússia.
O agressor, é, na maior parte das situações, desconhecido da vítima (31%).