
Fólio com "o programa mais vasto de sempre"
A edição deste ano, que vai decorrer de 10 a 20 de outubro, terá "o programa mais vasto de sempre", diz o autarca de Óbidos. Max Porter, Irene Vallejo e Conceição Evaristo entre os autores presentes.
A edição deste ano, que vai decorrer de 10 a 20 de outubro, terá "o programa mais vasto de sempre", diz o autarca de Óbidos. Max Porter, Irene Vallejo e Conceição Evaristo entre os autores presentes.
Irá abrir após obras de melhoramento que não comprometem as características arquitetónicas e decorativas originais.
Fundou o festival Folio, em Óbidos, o Latitudes, no mesmo concelho e foi um dos criadores da Rede de Livrarias Independentes (RELI). Tinha 69 anos.
"Já não sou o que era agora mesmo – Divagações de uma alma inquieta" é o primeiro livro de João Francisco Lima, filho do ator Pedro Lima, que encontrou na escrita uma forma de "catarse" para o que sentiu com a morte do pai, de quem sente mais saudade.
O que não sabia era que um texto que concilia o rigor factual com a clareza da exposição, cujo sentido está ao alcance de qualquer leitor medianamente inteligente, podia levar à maior das confusões.
Com programas mais ou menos natalícios, eis as nossas sugestões para este fim de semana
A 19ª edição do festival decorre em Belém e Alcântara, e será transmitida em direto e diferido pela RTP Palco.
A primeira edição do Festival Internacional de Ciência em Oeiras quer ser abrangente e assim chegar a todos. Promete concertos, peças de teatro e até explicar a ciência por detrás de um cocktail.
Os estabelecimentos comerciais que já estavam abertos ao público vão poder voltar a vender livros e materiais escolares. Mas APEL quer reabertura de livrarias.
Depois de quatro anos em Londres e com 500 espectáculos no currículo, André de Freitas traz a Lisboa Touché!
O valor atribuído totaliza 436.225,48 euros, acrescendo pouco mais de 36 mil euros aos 400 mil inicialmente anunciados para este programa.
Juntamente com o lançamento da rede e do respetivo site, são lançadas duas ações conjuntas, "Livraria às Cegas" e "Fique em Casa", numa tentativa de manter em movimento o negócio dos livros, procurando fazer face à atual conjuntura.
Atividades diversificadas nas áreas do cinema, teatro, dança, música, teatro e cinema para infância, e muito mais!
Livro de Eduardo Dâmaso, diretor da SÁBADO, lançado esta quarta-feira na Livraria Ler Devagar em Lisboa, com apresentação de Teófilo Santiago e Euclides Dâmaso.
O livro foi apreendido naquela biblioteca "para preservação de prova", "no seguimento de uma queixa e no âmbito de um processo-crime por usurpação de direitos de autor".
A Feira do Livro vai ganhar 25 participantes, ter 328 pavilhões e 636 editoras e chancelas. O evento vai decorrer entre 29 de maio a 16 de junho, no Parque Eduardo VII.