Sábado – Pense por si

Bons costumes

O Papa desencantado

Desde o Concílio Vaticano II (1962-1965) a Igreja está em aggiornamento constante para se «adaptar melhor às necessidades do nosso tempo», nos termos da revisão da liturgia promulgada por Paulo VI na Constituição Apostólica «Sacrosanctum Concilium».

João Carlos Barradas

Sudão: bem-vindos à guerra esquecida

Rivalidades étnicas e tribais já provocaram 150 mil mortos e tornaram “normal” a violação massiva de mulheres, a escravidão sexual e as mutilações.

António José Vilela

A longa guerra dos juízes que não se suportavam - o ataque

Esta é uma história de egos enormes e uma soma de denúncias; da Odebrecht e do dossiê Isabel dos Santos; de Mexia, Pinho e do enigmático Príncipe; dos milhões a devolver ou talvez não; dos clamores públicos e das perseguições; do telemóvel da discórdia e o parecer do interessado Germano. E ainda dos desembargadores chateados e dos documentos sigilosos; das alfinetadas matreiras e, afinal, para que serve o Conselho Superior da Magistratura.

Marco Alves

Web Summit: o contrato sigiloso

Fatura a pagar chega no mínimo a 157,6 milhões. Contrato, que entidades portuguesas recusam divulgar, e que a SÁBADO encontrou num apenso de um processo judicial, revela como Paddy Cosgrave fez valer os seus interesses. Portugal está até proibido de permitir eventos em Lisboa concorrentes da Web Summit.

A Newsletter A SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias escritas pela redação da SÁBADO. (Enviada de segunda a sexta)