
Dos Açores à Madeira: as ilhas atlânticas portuguesas
O que têm para nos oferecer as ilhas atlânticas portuguesas? Muito, seja qual for a ilha escolhida para as férias. Fizemos-lhe um guia de viagem.
O que têm para nos oferecer as ilhas atlânticas portuguesas? Muito, seja qual for a ilha escolhida para as férias. Fizemos-lhe um guia de viagem.
... mas só nas redes sociais. Os corvos voaram e a caravela partiu em nome da eficácia visual na internet.
Para negócio editorial e livreiro prosperar, lançando alguma coisa de qualidade e relevante para públicos diversos, importa boa gestão, tino comercial, e, sobretudo, leitores exigentes.
As praias Zero Poluição representam 9% do total das 664 águas balneares existentes.
Alguns dos lugares menos habitados do País são mais concorridos pelos estrangeiros do que pelos portugueses: são mais de dez os concelhos com menos de 5 mil habitantes onde esta tendência se verifica.
O maior crescimento desta edição é o do Galardão Bandeira Azul para Embarcações de Ecoturismo, que conta com mais nove embarcações.
Turismo rural, natureza, património, gastronomia, sustentabilidade e tradições. A segunda maior ilha dos Açores está na moda e fomos perceber porquê.
A 11 de março as ilhas farão, durante três dias, roteiros baseados em textos de autores açorianos para se mostrarem.
O risco extremo de infeção verifica-se quando um concelho tem uma incidência cumulativa a 14 dias acima dos 960 casos de infeção por 100 mil habitantes.
Por região, o Algarve foi a única a aumentar o número de bebés, passando de 4.164 em 2001 para 4.323 em 2020, um aumento de 3,8%.
O aumento de casos nas últimas semanas fez subir o número de concelhos em risco extremo de 155 a 12 de janeiro para 215 a 18 de janeiro. Em Portugal continental apenas 67 não estão no pior escalão. Veja no mapa como está o seu.
A explosão de contágios da pandemia fez disparar o número de concelhos em risco extremo que são já mais de metade dos 308 municípios do país. Portugal tem ainda 18 concelhos 10 vezes acima do limite de risco de novos casos por 100 mil habitantes. Veja como está o seu concelho.
Lisboa é o concelho com mais infeções, mais de 2.500, mas o Vimioso viu 3% da sua população ser infetada pela covid-19 em duas semanas.
O número de concelhos com pelo menos 480 novos casos de covid-19 por 100 mil habitantes baixou de 113 para 107 no período de 25 de novembro a 8 de dezembro.
Em relação à última semana entraram 17 municípios na zona de risco e saíram 11. Freixo de Espada à Cinta é o novo líder de infeções por 100 mil habitantes. Barrancos confirmou 4 casos em duas semanas, o suficiente para entrar na lista.
DGS falou em abrandamento de contágios nos concelhos com incidência mais elevada, mas mais de 200 concelhos viram aumentar o número de infeções. Guimarães, Lisboa e Vila Nova de Gaia tiveram mais de 3 mil novos infetados nas últimas duas semanas.