Sábado – Pense por si

Sofia Parissi

De Emanuel a Rosinha: o que lhes dizem os Santos?

É a eles que devemos a banda sonora do mês de junho em Lisboa. Mas o que lhes dizem os Santos Populares? Pedimos a cinco artistas para recordar as suas histórias de Santos - e antecipar o que vão fazer este ano.

Filipa Vaz Teixeira

O GUIdance projeta o futuro sem traumas

A 13.ª edição do festival de dança contemporânea de Guimarães decorre de 1 a 10 de fevereiro e tem como tema “A Humanidade da Dança”. Este ano, está “menos eurocêntrico”, diz o seu diretor.

Shaka Lion
Gonçalo Correia

A batida de Shaka Lion, entre o rap, o brasil e a afro-lisboa

DJ com cada vez maior projeção internacional, Shaka Lion parece ter uma criatividade sem fim na hora de fazer dançar. Na sua cabeça, uma obsessão por uma batida nova e música por inventar. Sempre à procura de “juntar mundos”.

Carlos Gonçalo Morais

Casa Pia: Os segredos do sucesso da equipa-sensação

O treinador esteve internado com Covid, mas continuou a dar a tática a partir do hospital. Os jogadores convivem a seguir aos jogos e são frequentes os “almoços e jantares de equipa”. Já travaram o FC Porto, mesmo a jogar com 10. E na próxima segunda-feira, se vencer o Estoril e o Sporting não tiver derrotado o Benfica, poderá isolar-se no 4º lugar.

Pedro Henrique Miranda

Festival Iminente, uma "ágora de culturas urbanas"

Com arte urbana, performance, conversas e uma mão cheia de concertos ecléticos, o Festival Iminente instala-se na Matinha na sua 6.ª edição, trazendo algumas surpresas internacionais.

6
Rita Bertrand

O que nos traz este outono cultural?

A tradição é antiga: depois das férias, vem o recomeço, com temporadas culturais que se prolongam até ao réveillon. Este ano particularmente ansiadas, são também sinónimo de regresso à normalidade, com a população vacinada contra a Covid-19.

Pedro Henrique Miranda

Paulo Flores: "Em cada batida celebramos uma tristeza"

Paulo Flores cansou-se de cantar músicas alegres: no seu novo disco, Independência, em que reflete sobre o estado de Angola 45 anos depois, prefere celebrar a triste cadência que só o seu país tem.

A Newsletter SÁBADO Edição Manhã no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 10h30