
CCB vai mergulhar nos mundos de Agustina, Dino D'Santiago e Tchekhov
A programação do Centro Cultural de Belém para os próximos meses inclui uma ópera de Dino D'Santiago e "Agustinópolis", que leva o universo de Agustina Bessa-Luís para o palco.
A programação do Centro Cultural de Belém para os próximos meses inclui uma ópera de Dino D'Santiago e "Agustinópolis", que leva o universo de Agustina Bessa-Luís para o palco.
A abertura do festival multidisciplinar vai ficar a cargo da cantora, atriz, dançarina e coreógrafa britânico-ruandesa Dorothée Munyaneza.
Concertos de Laurie Anderson, uma revisitação músico-teatral de um concerto de José Afonso no Coliseu e a nova criação de Marlene Monteiro Freitas (que estreia em Avignon) estão entre as 33 propostas.
"Nôt", da coreógrafa Marlene Monteiro Freitas e "La distance", nova peça do diretor artístico do festival, Tiago Rodrigues, são duas das muitas propostas de Avignon este ano.
"La Distance" ("A Distância") passa-se em 2077 e "os habitantes da Terra vivem em condições precárias devido ao aquecimento global", refere a sinopse. A programação de Avignon 2025 foi desvendada.
O projeto insere-se numa campanha para aproximar as gerações mais jovens dos valores do 25 de Abril.
A 27 de março ou antes, comemore esta arte a partir da plateia, no Porto, em Lisboa ou em Vila Real
Com elementos de cinema e performance, "Corre, bebé!" aborda "as problemáticas" de "uma mulher trans e um homem trans gerarem um bebé". A Bolsa inclui um prémio monetário e apresentações em teatros.
É já este sábado que a noiva entrará na Basílica de Mafra, com a tiara da Rainha D. Amélia. Esperam-se cerca de 1.200 pessoas na igreja e na rua vai haver festa popular, com ranchos folclóricos, bandeiras da monarquia e merchandising à venda. No jantar de gala para 400 convidados, nos jardins da casa da família, vai servir-se vitela barrosã e robalo.
Os dois estão juntos desde 2021 e na cerimónia, foram proibidos telemóveis. Casamento foi celebrado perto da cidade-natal do noivo.
Kitagawa, uma figura poderosa no entretenimento japonês, convidava de forma regular jovens cantores e bailarinos, muitos deles ainda menores, para dormirem na sua mansão.
O Teatro do Campo Alegre, no Porto, recebe este fim de semana a mostra Estufa, idealizada pelo grupo Erva Daninha para dar palco a novas abordagens das artes circenses.
Com a saída de Tiago Guedes, Cristina Planas Leitão assumirá a direção para o departamento de artes performativas ao qual se juntará um outro diretor, escolhido por concurso público internacional, que assumirá funções o mais tardar a partir de janeiro do próximo ano.
Marie de Carvalho criou uma galeria que quer refletir sobre a expansão do artesanato e do design de raízes portuguesas. Na Ojo Gallery, tudo é maleável e mutável, tal como os artistas que lhe dão vida.
De Guimarães a Mértola, espreite as nossas sugestões para este fim de semana
A Galeria de arte contemporânea de Aveiro, este mês, numa das mais importantes feiras de arte internacionais