
Ciclone Gabrielle fecha escolas e serviços públicos em sete ilhas dos Açores
Escolas estarão encerradas das 18h00 de quinta-feira até às 18h00 de sexta-feira.
Escolas estarão encerradas das 18h00 de quinta-feira até às 18h00 de sexta-feira.
O arquipélago no meio do Atlântico tem uma ilha que é cartão de visita para toda a região. Em São Miguel, fomos em busca de camélias e histórias, vistas de sonho, um hotel à beira-mar, menus de excelência e esta beleza natural que nos deixa sem palavras.
E uma recolha solidária de baldes para... o tribunal
Valor vai baixar para 119 euros, revelou primeiro-ministro no discurso de encerramento do 26º. Congresso do PSD/Açores, em Ponta Delgada.
Montenegro renovou a direção do partido quase toda, distanciando-a do Governo; não cedeu a julgamentos públicos sobre o presidente regional da Madeira e deu peso partidário à ministra da Saúde. Sociais-democratas mostraram-se ambiciosos quanto às próximas eleições, mas os candidatos ficam por revelar.
José Pacheco voltou a criticar "pais, que nada fazem e nada querem fazer" que "acabam por ter esta prioridade injustamente", apesar de outros partidos terem considerado a resolução "discriminatória" e "penalizadora".
José Pacheco confirma entendimento com o PSD, mas "não é um acordo parlamentar" como em 2020, porque não obriga o partido "a ter que votar ou deixar de votar o que quer que seja no parlamento".
A coligação PSD/CDS/PPM venceu as eleições regionais, no dia 4, com 43,56% dos votos, mas elegeu 26 dos 57 deputados da Assembleia Legislativa, precisando de mais três para ter maioria absoluta.
Representante da República dos Açores, fará uma declaração aos jornalistas, no Solar da Madre de Deus, na ilha Terceira, por volta das 17 horas, onde deverá indigitar o próximo presidente do Governo Regional.
O representante da República no arquipélago vai ouvir na próxima semana os oito partidos com assento parlamentar, para depois convidar o partido ou partidos mais votados, ou aqueles que possam garantir estabilidade parlamentar, a formar governo.
"Há política nacional a mais e Açores a menos na gestão que a coligação PSD/CDS-PP/PPM e Chega estão a fazer da situação resultante das eleições de 4 de fevereiro", defende Vasco Cordeiro.
A afirmação de Bolieiro de que tenciona governar com maioria relativa deslocou o ónus da estabilidade para o Chega e para o PS. Será que estes dois, afinal, ainda vão descobrir que se amam apaixonadamente?
Se à direita o PSD tem navegado num mar de hesitações, dúvidas e tentações perante o fenómeno do Chega, os erros da esquerda e do discurso antifascista primário, predominante neste universo, não são menores.
Partiram, mas o Chega juntou os cacos e colou tudo de novo. O partido de André Ventura mostrou-se disponível para viabilizar o governo do PSD e PS livrou-se do problema.
Bolieiro venceu e deixou claro que vai governar com maioria relativa — e passou a batata quente para o PS. "Será difícil compreender que inviabilize governo AD ao mesmo tempo que repete que Chega é uma ameaça grave", avisa politólogo.